PUBLICIDADE

São Paulo anuncia Ricardo Gomes no lugar de Muricy

20 jun 2009 - 09h54
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, anunciou, na manhã deste sábado, o acerto com Ricardo Gomes como substituto de Muricy Ramalho no comando técnico do time. Como treinador, Ricardo já teve passagens por grandes clubes do futebol mundial, como Paris Saint-Germain, Bordeaux, Fluminense e Flamengo.

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» Muricy leva tri brasileiro e se frustra com Libertadores

» Depois de novo fiasco, São Paulo demite Muricy

» Opine: Ricardo Gomes é um bom nome para o São Paulo?

Depois de se reunir com Muricy na noite da última sexta-feira, o maior mandatário tricolor anunciou a saída do tricampeão brasileiro. O time paulista agiu rápido e já acertou com Ricardo Gomes, que estava sem clube e dirigiu o Monaco na última temporada.

A diretoria do São Paulo disse que Ricardo Gomes foi contactado na sexta-feira à noite, depois que Muricy Ramalho foi desligado do cargo.

"Conversamos com o Ricardo Gomes na sexta à noite e no sábado de manhã acertamos as últimas pendências. Ele deve ser apresentado durante a próxima semana, com um ano de contrato", afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Juvenal Juvêncio fez questão de explicar a saída de Muricy, que deixou o comando do clube depois de três anos e meio. "Percebemos este ano que as coisas não se encaixaram. Entendo que a substituição de um técnico é preciso ter três princípios: convicção do dirigente, momento e já ter um nome. A partir do momento que eu já tinha estas três coisas, achei que era a hora de trocar de técnico. O Muricy não saiu por causa da derrota para o Cruzeiro. Este é o processo, é penoso. Foi um processo que veio durante toda a temporada de 2009", afirmou o mandatário tricolor.

Com informações do Lancepress

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade