PUBLICIDADE

Atlético-GO bate o Vila Nova em Goiânia por 3 a 2

20 jun 2009 - 18h28
(atualizado às 21h06)
Compartilhar

No duelo entre o Atlético-GO e o Vila Nova, no Serra Dourada, válido pela sétima rodada da Série B, o Atlético acabou levando a melhor, tendo construído a vitória nos primeiros 15 minutos de jogo e confirmado o resultado aos 47min do segundo tempo, de maneira emocionante. O Rubro-Negro, com o resultado, vai a 13 pontos e chega ao G4 do campeonato.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Veja a tabela atualizada

» Comente a rodada da Série B

O Atlético começou melhor, buscando o ataque. O Vila, mais recuado, procurava explorar os contra-ataques, mas esbarrava na falta de qualidade nos passes na frente. Já no Atlético, Jair parece não fazer falta depois que Leandro Carvalho chegou e assumiu a posição na cabeça-de-área. Impressiona o volume de jogo dos três volantes atleticanos.

O time Rubro-Negro tanto insistiu que logo abriu o placar aos 10min, com Marcão. O goleiro Márcio bateu falta, a bola passou pela barreira e, na sobra, o atacante completou para o gol, marcando pela terceira vez na Série B.

Logo depois, aos 16min, Robston ampliou em bela troca de passes no meio. O capitão do Atlético entrou livre pelo meio da defesa do Vila e bateu na saída do goleiro Juninho, fazendo 2 a 0. Tentando mudar o panorama da partida, Vágner Benazzi mexeu na equipe, trocando o zagueiro Thiago Carvalho pelo atacante Washington, logo aos 20min da primeira etapa.

O técnico Mauro Fernandes foi obrigado a mexer no Atlético também. Leandro Carvalho se contundiu e deu lugar a Weslley no meio. A troca pareceu desmontar este setor do time, que sofreu um gol logo em seguida. Ralph levantou na área, Vanderlei cabeceou e Márcio fez uma grande defesa. No rebote, o garoto Gil diminuiu, aos 25min.

Era do que o time do Vila Nova precisava para equilibrar a partida. Depois do gol, houve pressão colorada. Aos 27, Washington obrigou Márcio a fazer outra grande intervenção. O jogo seguiu com chances para os dois lados, e o primeiro tempo acabou equilibrado.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo melhor. A entrada de Washington no time foi decisiva para o crescimento de produção do Tigre. O problema é que o time de Vágner Benazzi esbarrava numa defesa muito bem postada.

Aos 16min da etapa final, Edson Borges foi expulso, dificultando muito a reação do Vila Nova. A partir daí o que se viu foi um Atlético que pressionava e perdia muitas chances de ampliar, a maioria delas evitadas pelo goleiro Juninho, muito bem nos 45 minutos finais. O Vila, por outro lado, também teve chances de marcar mas pecou nas finalizações.

No fim do jogo, porém, o castigo chegou pelas tantas chances desperdiçadas. Washington empatou novamente para o Vila Nova que, mesmo com um a menos, conseguiu ser tão perigoso quanto seu adversário. O Atlético, entretanto, não desistiu e, aos 47min do segundo tempo, conseguiu o gol da vitória com Gilson, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Marcão comemora vitória do Atlético-GO
Marcão comemora vitória do Atlético-GO
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade