PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Comissão afasta assistente que anulou gol de Obina

22 jun 2009 - 13h55
(atualizado às 14h16)
Compartilhar

A polêmica rodada do final de semana no Campeonato Brasileiro já fez as primeiras "vítimas" na arbitragem. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, confirmou nesta segunda-feira o afastamento de dois assistentes que cometeram erros nos seus jogos: José Hamilton Pontarolo e Guilherme Dias Camilo.

» Com desfalques, Mancini fará mudanças no time

» Santos promete representação contra árbitro » Ciro culpa arbitragem por derrota do Sport

» Luxemburgo quer renovar com Palmeiras

O primeiro validou um gol irregular de Marcel, do Santo André, que deu a vitória do time paulista por 2 a 1 sobre o Sport. O jogador estava em posição de impedimento. Já o segundo anulou um gol de Obina, no empate do Palmeiras por 2 a 2 com o Atlético-PR, alegando impedimento do atacante palmeirense.

"Ambos cometeram equívocos e ficarão afastados por 30 dias, procedimento normal nesses casos", afirmou Sérgio Corrêa, em entrevista à ESPN Brasil.

A situação do árbitro Djalma José Beltrami, que protagonizou uma série de lambanças no jogo Santos x Atlético-MG, ainda está indefinida. O presidente da Comissão irá analisar melhor as atitudes do árbitro, que terminou o jogo antes da hora, recomeçou a partida e anulou um gol do Santos no último lance.

"Já conversei com o Beltrami duas vezes depois do jogo. Ele corrigiu um erro, que foi ter terminado o jogo antes, mas mesmo assim causou polêmica. Todo mundo gosta de polêmica. Mas temos de analisar o histórico, a carreira dele, depois veremos uma fita do jogo e analisaremos", explicou Corrêa.

Obina teve gol anulado contra o Atlético-PR, que causou punição a assistente
Obina teve gol anulado contra o Atlético-PR, que causou punição a assistente
Foto: Cesar Greco/FotoArena / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade