PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

"Sombra" de Muricy Ramalho ameaça Vagner Mancini

23 jun 2009 - 10h22
(atualizado às 10h25)
Compartilhar

Com a derrota diante do Atlético-MG, no último domingo, na Vila Belmiro, o Santos já soma três jogos sem vencer neste Campeonato Brasileiro (3 a 3 contra Santo André, 2 a 0 diante do Botafogo e 3 a 2 para os mineiros). A última vitória ocorreu contra o time reserva do Corinthians por 3 a 1, no dia 31 de maio, na Vila.

» Siga as notícias do futebol e do seu time pelo Twitter Terra

» Para trazer Muricy, Palmeiras pressiona Luxemburgo

» Com 4 desfalques, Mancini fará mudanças para clássico

» Veja as últimas do Santos

Desta forma, o trabalho do técnico Vagner Mancini começa a ser questionadopor diretores, conselheiros e torcedores do clube. Se não bastasse, Mancini terá que se acostumar com a sombra de Muricy Ramalho, que foi demitido do São Paulo, na última sexta-feira.

Muricy é um antigo sonho do presidente Marcelo Teixeira, que já tentoucontratar o treinador por duas oportunidades. A primeira ocorreu antes da última passagem de Vanderlei Luxemburgo no clube da Baixada. No entanto, Muricy deixou o Internacional e acertou com o São Paulo.

A última tentativa ocorreu no ano passado, quando Emerson Leão foidemitido do Santos. O mandatário santista esteve disposto a contratar Muricy Ramalho, que estava empregado no clube do Morumbi.

O salário oferecido por Teixeira seria o dobro que o técnico tricampeãobrasileiro estava ganhando no time tricolor. No entanto, o presidente santista foi convencido por diretores do clube a contratar Cuca. A cúpula alvinegra utilizou como justificativa o custo beneficio e convenceu o presidente.

Desta vez, a cúpula santista não estaria satisfeita com Vagner Mancini. O principal motivo da insatisfação com o técnico seria durante os jogos. Alguns diretores do clube reclamam nos bastidores da Vila Belmiro que o treinador não sabe modificar a equipe durante os jogos.

Outro fator que pode causar a saída de Mancini e a chegada de Muricy Ramalho pode ser as eleições para a presidência do clube, que acontece no final deste ano. Muricy é considerado um nome de peso. Uma derrota no clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Palestra Itália, também será levada em conta pelo presidente Marcelo Teixeira.

Saída de Muricy do São Paulo deixa Vagner Mancini em alerta no Santos
Saída de Muricy do São Paulo deixa Vagner Mancini em alerta no Santos
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade