PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Primo pobre" está pronto para estrear pelo Vasco

26 jun 2009 - 09h08
Compartilhar

Tão grande como a importância do nome é a responsabilidade que Robinho vai levar para o campo sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Em sexto lugar na Série B e com a obrigação de vencer para retornar ao G4, o técnico Dorival Júnior lança o ex-jogador do Volta Redonda para tentar dar novos ares na Colina.» Vasco quer adiar julgamento de Carlos Alberto » Morre ex-jogador de Palmeiras e Vasco

» Vasco deve liberar Edgar e acertar com atacante

» Veja as últimas do Vasco

"Vim trabalhando forte a semana toda. Quero ir bem na estreia para ajudar ao Vasco a conquistar os três pontos", espera Robinho, sem escapar da comparação com o jogador da Seleção Brasileira. "Sempre me perguntam sobre as pedaladas. Lógico que não é com a mesma facilidade do 'primo rico', sou o 'primo pobre'. Quero um dia chegar ao patamar dele", sonha ele, sem descartar o drible. "Tenho que dar uma pedaladinha para deixar marcado".

Ao contrário do consagrado Robinho, o menino de 21 anos é canhoto, devoto de São Jorge e nascido em Volta Redonda. Mas, apesar de poucas semelhanças com o craque, Robinho, do Vasco, orgulha-se das comparações.

"Ele é um jogador de nível muito alto e a gente tem que se espelhar nos bons nomes. Mas ainda tenho que aprender muito. De semelhança mesmo é só o nome", brinca.

Sem ter sido confirmado entre os titulares por Dorival, Robinho, que no Volta Redonda marcou cinco gols em oito jogos da Taça Rio, treinou nesta quinta no Vasco-Barra durante todo o tempo na equipe principal e teve bom rendimento nos chutes de fora da área. Caso entre no início, o comandante vascaíno poderá colocar Alex Teixeira ou Philippe Coutinho e Carlos Alberto para completar o ataque.

"Robinho é um jogador interessante. Jogamos contra ele no Carioca, no Volta Redonda, e ele foi muito bem. Dá muita opção para o meio de campo vir com a bola, abre, faz a tabela¿" elogia Léo Lima.

No meio do treino, Carlos Alberto ¿ que deve definir no sábado o desfecho da negociação entre Vasco e Werder Bremen ¿ deu um susto ao deixar o campo com dores no ombro. Mas, foi apenas uma contratura e ele está confirmado para o jogo. Já Dorival Júnior terá nesta sexta a resposta do pedido de efeito suspensivo da pena de 30 dias.

Dorival pode promover estreia de Robinho neste final de semana, no jogo contra o Figueirense
Dorival pode promover estreia de Robinho neste final de semana, no jogo contra o Figueirense
Foto: Agência Lance
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade