PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Melhor ataque do Brasil, Inter também tem maior jejum

26 jun 2009 - 16h08
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Oito gols contra o Juventude, sete contra o Brasil de Pelotas, seis contra o Esportivo de Bento Gonçalves e cinco contra Caxias e Guarani. Tudo isso, em uma mesma temporada, ajudou o Internacional a ter o melhor ataque do Brasil em 2009, com média de 2,32 gol por partida. No entanto, a maré boa parece ter dado um tempo no Beira-Rio, oferecendo ao clube uma outra realidade ruim: o Inter também tem o maior jejum de gols neste ano.

» Torcida rebate DVD do Inter e prepara dossiê

» Sandro vira dúvida para enfrentar o Corinthians

» Inter perde para LDU e título da Recopa fica mais longe

» Leia as últimas do Inter

Desde o gol de Magrão, aos 5min da partida contra o Cruzeiro, em 7 de junho, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, são 455 minutos sem fazer um gol. Após isso, o Internacional passou em branco contra Vitória, Corinthians, Flamengo e LDU Quito, na última quinta-feira, na final da Recopa Sul-Americana. Tudo isso a menos de uma semana da decisão da Copa do Brasil, em que precisa vencer por três gols de diferença para levar o título.

Nesta temporada, nenhum clube brasileiro da primeira divisão ficou tanto tempo sem deixar de marcar gols. Os principais jejuns foram do Flamengo, que alcançou 360 minutos em maio, e do Palmeiras, que somou 328 minutos no mesmo mês.

A hegemonia do Internacional, de melhor ataque da temporada, corre sério risco neste fim de semana. Com média de 2,30 gol por jogo, o Cruzeiro enfrenta o Avaí, no sábado, embalado pela boa fase na Libertadores. Enquanto isso, os gaúchos jogam no domingo, contra o Coritiba, e precisarão reencontrar as redes para manter a ponta.

Sem Nilmar, que serve a Seleção, Inter entrou na maior série de jejuns do ano no Brasil
Sem Nilmar, que serve a Seleção, Inter entrou na maior série de jejuns do ano no Brasil
Foto: Wesley Santos/Foto Arena / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade