PUBLICIDADE

Juventude cede empate ao Vila Nova no final

26 jun 2009 - 23h08
(atualizado às 23h51)
Compartilhar

O Juventude estava próximo de comemorar sua segunda vitória seguida na Série B. Porém, o time gaúcho vacilou e cedeu o empate por 1 a 1 para o Vila Nova no último minuto de jogo, nesta sexta-feira. Atuando mais uma vez como mandante em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, a equipe recuou demais na segunda etapa e não segurou o resultado.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Veja a tabela atualizada

» Comente a rodada da Série B

O ritmo da partida começou lento, sem nenhum time pressionando. Aos poucos as equipes foram encontrando espaços. Porém, os buracos iam até a intermediária de cada defesa. As áreas estavam impenetráveis.

Sem conseguirem lances de penetração, a saída encontrada foi chutar de longe. O Juventude tentou com Lauro e Walker. O Vila Nova arriscou com Marcel e Ralph. A diferença é que os arremates dos gaúchos fizeram o goleiro Juninho trabalhar. Já os goianos arremataram para fora. Aos poucos, o time gaúcho conseguiu neutralizar as ações ofensivas do adversário, tomando conta do jogo.

A pressão começou a aumentar e o Vila se viu obrigado a cometer faltas nas proximidades da área. Em uma delas, o Juventude não perdoou. Aos 32 minutos, Alyson bateu sobre a barreira, sem chances para Juninho. Os caxienses confirmavam a boa fase atuando em Canoas.

Tudo que o Vila não tinha feito no primeiro tempo, realizou nos 11 minutos iniciais da etapa final. Primeiro com Marcel cobrando falta, que parou no goleiro Jaílson. Depois com Gil, que após cruzamento da direita, desviou a bola, que bateu na trave. Aos poucos, o Juventude foi se encolhendo e segurando a vitória.

Para tentar arrefecer o ímpeto goiano, O técnico Zé Teodoro promoveu as estreia de Leanderson e Marcos Denner, que entraram nos lugares de Peter e Manedes, respectivamente. A mudança não surtiu o efeito desejado e, aos 26 minutos, Gil entrou em velocidade bateu colocado para Jaílson espalmar. Os visitantes seguiram pressionando. A recompensa chegou nos último minuto de jogo, em cobrança de falta de Luciano Ratinho, que empatou a partida.

Juventude ficou no empate com o Vila Nova
Juventude ficou no empate com o Vila Nova
Foto: Roberto Vinícius/Ag. Free Lancer / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade