PUBLICIDADE

Rodrigo vai fazer uma tomografia na semana que vem

30 jun 2009 - 13h18
Compartilhar

O zagueiro Rodrigo vai ser submetido a uma tomografia na próxima semana, em São Paulo. O objetivo do exame é analisar como está a situação dos pulmões do camisa 4, depois que ele sofreu uma embulia pulmonar no fim de abril, depois de um treinamento no CT. Desde então o jogador está tomando anticoagulante, o que o proíbe de treinar com o restante dos atletas e disputar uma partida.

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» São Paulo confirma saída do zagueiro Rodrigo

» São Paulo soma 45 jogos sem um pênalti a favor

» Veja as últimas do São Paulo

Se o exame diagnosticar que os pulmões do atleta estão recuperados, ele vai, aos poucos, deixar de tomar esta medicação, o que será um passo importante para o seu retorno aos gramados. Hoje, Rodrigo não pode jogar, pois caso sofra uma pancada, a região lesionada não vai parar de sangrar, por causa do anticoagulante, o que lhe pode causar sérios riscos, dependendo do local atingido.

Fisicamente o jogador está bem, já que está treinando no CT diariamente há três semanas. Nesta terça-feira de manhã, ele trabalhou ao lado de Dagoberto, sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Os dois fizeram alguns trabalhos com bola, além de aprimorar a parte física.

Apesar da recuperação, o jogador não deve mais atuar pelo São Paulo. O contrato de Rodrigo com o clube chega ao fim em 17 de julho. Depois disso, ele terá de voltar para a Ucrânia, pois ainda tem um longo vínculo com o Dínamo de Kiev. O jogador deve embarcar para o país assim que o empréstimo terminar, com o seu agente, Giuseppe Dioguardi, para negociar o seu futuro.

A última partida do atleta no São Paulo foi em abril, na derrota por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, que causou a eliminação são-paulina do Campeonato Paulista.

Rodrigo sofreu uma embulia pulmonar
Rodrigo sofreu uma embulia pulmonar
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade