Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Sexta, 3 de julho de 2009, 13h01 Atualizada às 13h21

Por Libertadores, Mano acredita que base será mantida

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, disse nesta sexta-feira em entrevista coletiva que acredita que a maioria de seus comandados deve querer permanecer no clube para disputar a Libertadores no ano do centenário. Para ele, o trabalho da base deve continuar no mesmo curso.

» Lula pede a Ronaldo que jogue a Libertadores
» Diretoria do Santos parabeniza Corinthians pelo tri
» André Santos nega propostas e quer Copa
» Veja as últimas do Corinthians

"É um trabalho que não para nunca no futebol. Em determinados momentos da temporada se torna mais necessário, pois se abre a possibilidade de saídas de jogadores, como o que estamos vivendo agora. Mas não acredito que vamos perder muitos jogadores. Eles têm visão de carreira e disputar uma Libertadores é muito importante para eles", declarou.

Porém, Mano admitiu que, mesmo mantendo os principais nomes do elenco, novos reforços são bem-vindos. André Santos, Elias, Dentinho e Chicão são cotados para deixar o Corinthians por despertarem interesse em clubes europeus.

"Provavelmente se não perdermos ninguém, também vamos ter que qualificar e trazer mais jogadores. Temos que levar em consideração quem vamos perder, para contratar na mesma posição. Temos algumas carências de jogadores que já tiveram oportunidades e não corresponderam. Quando você vence não quer dizer que está tudo bem, quer dizer que você foi melhor naquele momento. Sabemos que temos que qualificar", disse.

O treinador acredita que o Corinthians estará mais preparado para enfrentar a Libertadores em 2010 do que estaria este ano, caso tivesse vencido a Copa do Brasil de 2008.

"Se o Corinthians tivesse ganho a Copa do Brasil ano passado, teríamos uma chance menor de fazer uma boa Libertadores, o grupo não estaria em condições ideais. Agora temos mais chances, a equipe mais qualificada, mais forte e vamos continuar preparando para estar melhor ano que vem", concluiu.

Redação Terra

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.




Enquete

  • Você acha que a base do Corinthians campeão da Copa do Brasil será mantida para o ano que vem?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra