Série B

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série B

Série B

Sexta, 3 de julho de 2009, 22h55 Atualizada às 00h06

Guarani arranca empate fora e mantém invencibilidade

O Guarani segue sua campanha surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas não conseguiu vencer na nona rodada, mas segurou um importante empate por 0 a 0 diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A igualdade mantém o elenco esmeraldino na liderança isolada e ainda sem perder na segunda divisão.

» Veja as fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

Assim, os comandados por Vadão chegam ao 23º ponto na competição, assegurando a liderança em mais uma rodada. São nove jogos disputados, com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Já o Vila Nova vai a 12 pontos e segue na zona intermediária na tabela.

Depois da partida desta sexta, o Vila Nova retorna a campo apenas no dia 11 de julho, quando vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino, atualmente na 13ª colocação. Em contrapartida, o Guarani terá uma oportunidade de disparar ainda mais na liderança da competição, pois joga nesta terça-feira contra o Brasiliense, vice-líder da Série B.

Atuando em casa e buscando uma reação na Série B, o Vila Nova não se intimidou frente o líder do campeonato e adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial. Contudo, a falta de criatividade no meio-campo e os erros de passes constantes no setor de ataque impediam uma pressão constante sobre o Guarani. As bolas paradas apareciam como a melhor opção, mas o goleiro Douglas e posicionamento da defesa bugrina evitavam o perigo aos visitantes.

Em contrapartida, o Guarani seguia com uma proposta defensiva, mas levava perigo ao gol de Juninho nos contra-ataques. Com a escalação de Nei Paraíba, o ataque ganhou em movimentação e deu trabalho à defesa do Vila Nova. Apesar das rápidas investidas, os paulistas não ameaçaram o gol do adversário.

O segundo tempo iniciou equilibrado, com Guarani e Vila Nova cometendo muitas faltas e truncando o jogo no setor de meio-campo. Novamente, as melhores oportunidades de abertura do placar surgiam nas bolas paradas, principalmente os escanteios, mas a igualdada no marcador persistiu.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0 x 0 Guarani

Ponto Forte do Vila Nova
Velocidade do ataque, principalmente com Gil

Ponto Forte do Guarani
Bom posicionamento da defesa fez a equipe conseguir segurar o 0 a 0 no marcador

Ponto Fraco do Vila Nova
Pouca criatividade no meio-campo

Ponto Fraco do Guarani
Pouca produtividade ofensiva, já que exigiu pouco do arqueiro adversário

Esquema Tático Vila Nova
4-4-2
Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Édson Borges e Ralph; Bilica, Alisson, Cocito (Julio Madureira) e Luciano Ratinho (Washington); Gil e Vanderlei (Thiago Cunha); Técnico: Vágner Benazzi

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber, Adriano Gabiru (Nunes) e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque (Marquinhos) e Nei Paraíba; Técnico: Vadão

Cartões Amarelos
Vila Nova: Vanderlei, Thiago Carvalho, Alisson, Édson Borges e Julio Madureira
Guarani: Walter Minhoca, Maranhão e Cléber Goiano

Árbitro
Jaílson Macedo Freitas (BA)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Com informações da Gazeta Press

Redação Terra

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Carlos Costa/Futura Press
Nei Paraíba não consegue balançar as redes para o Guarani em Goiânia
Nei Paraíba não consegue balançar as redes para o Guarani em Goiânia

Busque outras notícias no Terra