PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Na Espanha, Edu sofreu com duas lesões no joelho

6 jul 2009 - 15h48
Compartilhar

Valorizado após as conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1999), do bicampeonato brasileiro (1998-1999), do Paulista (1999) e do Mundial (2000) pelo Corinthians, o volante Edu foi vendido ao Arsenal (ING) em 2000.

» Corinthians anuncia contratação de volante Edu

» Sem medo de "janela", corintianos pedem valorização

» Cristian pede para Corinthians esquecer Libertadores

» Opine: o Corinthians precisa de mais reforços?

Após superar os problemas com o seu passaporte português, o jogador atuou na equipe de Arsène Wenger por cinco temporadas. No clube, o volante foi bicampeão da Premier League, além de ter faturado a Copas da Inglaterra por três vezes.

Tanto sucesso na Inglaterra o levou para a Seleção Brasileira. Nas mãos de Carlos Alberto Parreira, foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, no mesmo ano em que se transferiu para o Valencia (ESP).

Sempre presente nas convocações, Edu viu seu nome se distanciar da Copa do Mundo ao sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em um treinamento, que o deixou por sete meses longe dos gramados. Em 2006, ano da Copa, Edu voltou a jogar, mas o grupo de Parreira já estava fechado e ele perdeu sua chance de disputar o Mundial da Alemanha.

Na Espanha, Edu jogou por quatro temporadas, mas pouco conseguiu mostrar do bom futebol dos tempos de Arsenal. Em novembro de 2006, na derrota por 3 a 0 do Valencia para o Sevilla, o meia sofreu nova lesão, desta vez no joelho direito, que exigiu recuperação de seis meses.

Nessa segunda lesão, Edu optou por fazer parte do tratamento no Brasil, com o fisioterapeuta Luiz Rosan, do São Paulo e da Seleção Brasileira, realizando o tratamento no Reffis (centro de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) da equipe são-paulina.

As duas lesões de joelho atrapalharam bastante Edu no clube espanhol. Depois disso, o atleta passou a conviver com pequenas lesões musculares. A última delas em fevereiro deste ano. De volta ao Corinthians, o torcedor corintiano espera que os ares do Parque São Jorge sejam benéficos para o jogador.

Edu retorna ao Corinthians para disputar a Libertadores em 2010
Edu retorna ao Corinthians para disputar a Libertadores em 2010
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade