PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campinense e Juventude tentam acabar com má fase

7 jul 2009 - 09h01
Compartilhar

A crise entrou sem bater na porta para Campinense e Juventude. Ocupantes da zona de rebaixamento, os dois clubes se enfrentam na abertura da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça, às 21h (de Brasília). No comando das duas equipes em Campina Grande estarão caras novas. Os comandantes antigos caíram após as derrotas do fim de semana.

» Depois de xingar Abade, Benazzi é absolvido

» Ivo Wortmann assume o comando do Juventude

» Recuperado, Tiago espera voltar ao Vasco

» Paraná anuncia Sérgio Soares para lugar de Zetti

Mesmo com somente nove jogos disputados, a situação do Campinense requer cuidados extremos. Lanternas da competição, os paraibanos conquistaram somente três pontos e computam oito derrotas. Após perder em casa para o América-RN, Argel foi demitido do cargo de treinador. Para seu lugar foi trazido um velho conhecido, Freitas Nascimento, que comandou o acesso da equipe para a Segunda Divisão. Ele será o terceiro a comandar a Raposa no torneio, que além de Argel e Freitas teve Ferninando Teixeira nas primeiras rodadas.

Entre os jogadores. O atacante Fábio Júnior reclama dos companheiros pela falta de gols da equipe. "A bola não chega tão redonda, pra eu finalizar. Eu tenho que fazer toda jogada", resmungou.

Para fazer a bola chegar na frente com maior qualidade, o meia Washington foi contratado na segunda-feira. Essa será a segunda passagem do jogador pelo clube. Se sua situação legal for acertada, ele estará em campo.

Já o Juventude ruma para o seu quarto técnico no ano. Após ter sido goleado pela Ponte Preta por 3 a 0, no sábado, Zé Teodoro perdeu o emprego. Seu substituto será Ivo Wortmann, que apenas observará a partida. Por enquanto, o time alviverde será comandado pelo interino Jaime Freitas, dos juniores do clube.

Durante o Campeonato Gaúcho, PC Gusmão deixou a diretoria na mão ao aceitar uma proposta do Itumbiara. Então foi trazido Gilmar Iser. Com um início abaixo das expectativas na Série B, ele deu lugar a Zé Tedodoro. O Juventude é o primeiro clube da zona de rebaixamento na competição, com oito pontos.

"Queremos alguém capaz de recuperar o Juventude e fazê-lo, com essas peças, render muito mais. Esse não é o pior grupo da Série B, temos certeza disso. Há aspectos emocionais e técnicos que serão levados em conta, como boa capacidade motivacional na preleção e bom domínio de vestiário", declarou o presidente Sérgio Florian.

Dentro das quatro linhas, o Alviverde estará bem desfalcado. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Allyson, o volante Tiago Reinz e o atacante Mendes ficam de fora do confronto. Nenê deve entrar na zaga, Lauro volta na meia-cancha e no ataque Jandson deverá ter oportunidade.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade