PUBLICIDADE

Guarani vence Brasiliense no fim e sobra na Série B

7 jul 2009 - 22h53
(atualizado em 8/7/2009 às 08h00)
Compartilhar

Dario, herói do Guarani na campanha da Série C, foi o herói da oitava vitória do time campineiro na Série B. Na noite desta terça-feira, o jogador fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, resultado que deixa o líder "mais líder", agora com sete pontos de vantagem sobre o time da capital federal e nove sobre a Portuguesa, quinta colocada.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Veja as últimas do Guarani

» Veja as últimas do Brasiliense

Os incíveis 86,7% de aproveitamento do Guarani quase foram manchados no fim do jogo. O zagueiro Cris, do Brasiliense, quis tirar satisfação com o defensor adversário Marcio Alemão. A alegação foi a de que ele teria proferido insultos racistas ao jogador da equipe da capital federal.

"Escutei (os insultos) várias vezes e falei para o Márcio que não precisava disso. Disse que ele prejudicaria ele próprio e o clube, que seria responsabilizado. Não compensa. Isso aconteceu no Cruzeiro, no jogo contra o Grêmio (na semifinal da Copa Libertadores). Racismo não existe mais, todos são iguais. Foi digno o enterro do (cantor) Michael Jackson para todos verem isso", disse o lateral do Brasiliense Cláudio Luis, em defesa de seu companheiro.

Mas voltando ao jogo, o Guarani abriu o placar com uma certa facilidade, mas permitiu a reação dos visistantes e suou para conseguir a vitória. Mas no fim, deu tudo certo para o time da casa. Pior para o Brasiliense, que até o fim da partida mantinha o rival de G4 a quatro pontos de distância. Agora é torcer para que Ponte Preta, Atlético-GO e Portuguesa não vençam seus jogos.

Ricardo Xavier abriu o placar aos 17min. Depois de muito pressionar, o líder da Série B fez jogada pela direita e com o auxílio de Cláudio Luís, viu Ricardo Xavier receber sem marcação e tocar na saída do goleiro Guto.

No segundo tempo, depois de uma longa conversa no campo enre seus jogadores, o Brasiliense passou a pressionar mais e logo no início conseguiu uma penalidade: Edinho foi derrubado na área por Maranhão. Iranildo bateu no canto e, apesar de todo o esforço do goleiro Douglas, saiu para comemorar. Foi o fim da invencibilidade pessoal do arqueiro bugrino que há 5 jogos não era vazado.

O gol do adversário não abalou muito o Guarani que voltou a tomar conta do jogo e tramar jogadas mais perigosas. A melhor delas aos 22min, com lindo chute e Gláuber de fora da área que beijou a trave do goleiro Guto.

A persistência deu certo no fim do jogo. Aos 44min do segundo tempo, Caíque faz belo passe para Dairo na área e o meia finalizou no canto esquerdo de Guto. Festa de quem já havia feito a festa na campanha do acesso.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 1 Brasiliense

Gols
Guarani: Ricardo Xavier, aos 17min do primeiro tempo e Dairo, aos 44min do segundo tempo
Brailiense: Iranildo, aos 5min do segundo tempo

Ponto forte do Guarani
Pressão no início do jogo e a persistência para buscar o gol da vitória

Ponto forte do Brasiliense
Mostrou reação logo no início do segundo tempo e conseguiu empatar o jogo

Ponto fraco do Guarani
Apagão no início do segundo tempo permitiu que o Brasiliense empatasse o jogo

Ponto fraco do Brasiliense
Já no primeiro tempo, quase toda a defesa já estava pendurada

Personagem do jogo
Dairo, atacante do Guarani, fez o gol da vitória no fim da partida

Lance polêmico
Aos 22min do segundo tempo, Caíque cruza e a bola toca na mão do zagueiro Cris. Torcida e jogadores do Guarani reclamam

Esquema Tático do Fuarani
4-4-2
Doulgas, Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrézinho; Cleber Goiano (Nunes), Glauber, Rodriguinho (Dairo) e Adriano Gabiru (Fabinho Souza); Ricardo Xavier e Caíque. Técnico: Vadão

Esquema Tático do Brasiliense
4-4-2
Guto, Cláudio Luis, Cris, Alison e César Gaúcho; Pedro Ayub, Juninho, Iranildo (Coquinho) e Edinho; Julio César (Chimba) e Fábio Júnior (Abuda). Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos
Guarani: Cléber Goiano, Maranhão e Caíque

Brasiliense: Cláudio Luís, Júlio César e Cris

Cartão Vermelho
Brasiliense: César GaúchoÁrbitro
Leonardo Gaciba

Público e Renda

7.885 pagantes e R$ 99.657

Com gol no fim, Guarani bate Brasiliense:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade