PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sem pressão, Ronaldo mira artilharia do Brasileiro

8 jul 2009 - 09h41
Compartilhar

Os títulos paulista e da Copa do Brasil garantiram tranquilidade, alegria e divertimento a torcedores e jogadores do Corinthians, ao menos, até o fim deste ano. Sentimentos que, segundo Ronaldo, serão os companheiros de ataque no Campeonato Brasileiro.

» Marketing do Flamengo promete camisa a Ronaldo

» Ronaldo critica Fla e já mira Libertadores

» Ronaldo virou comediante, ironiza vice do Flamengo

» Cuca rebate Ronaldo e defende torcida do Fla

"Vamos jogar o Brasileiro com responsabilidade, e claro, mais alegria. Vou jogar para me divertir", disse o astro, em entrevista ao SporTV.

É com essa alegria que o atacante terá a chance de quebrar uma sina do clube na competição. Desde 1971, o Corinthians jamais teve um artilheiro. Quem mais chegou perto foi o argentino Tevez, em 2005, com 20 gols, dois a menos do que Romário.

A conquista da Tríplice Coroa não será o único objetivo de Ronaldo ao longo da competição nacional.

"Quando acabou o Paulista precisava perder uns três quilos. De lá pra cá, tive alguns problemas musculares e fiquei gripado. Tudo isso atrasou. Não consegui evoluir. Estou tentando voltar à forma do Paulista. Agora, vamos ter tempo. Treinar e jogar tranquilos, com os objetivos conquistados", diz o craque.

O técnico Mano Menezes repete que a Libertadores será apenas em 2010, que não há pressa para disputá-la, apesar de o planejamento apontar para isso. Ronaldo, porém, não esconde que está louco para que o momento chegue logo.

"Vai ser fantástico jogar a Libertadores. Eu assisto e sei o que acontece na competição. É diferente. Será interessante, principalmente se o Corinthians mantiver a base. O time está muito bem entrosado", concluiu Ronaldo.

Ronaldo comemora menor pressão para o Corinthians no Campeonato Brasileiro
Ronaldo comemora menor pressão para o Corinthians no Campeonato Brasileiro
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade