PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ronaldo ainda está devendo alguns gols, brinca Mano

9 jul 2009 - 15h15
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

Quando Ronaldo marcou dois golaços na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, em plena Vila Belmiro e sob os olhares de Pelé, o atacante do Corinthians disse que a cada gol marcado ele ficava um quilo mais magro e mais bonito. Pelos três tentos marcados na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, na quarta-feira, estaria ele três quilos mais magro, Mano Menezes?

» Assista ao vídeo: corintiano sofre com brincadeiras de Ronaldo

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» Barcelona pensa em André Santos

» Europeus falam em "noite mágica" de Ronaldo

» Veja as últimas do Corinthians

"Quase. Acho que ele está devendo uns gols ainda", brincou o treinador corintiano em entrevista ao canal SporTV.

A questão do peso do atacante voltou a ser destacada e o treinador se mostrou satisfeito com a atual situação física de Ronaldo. Para Mano Menezes, tudo se compensa com a experiência do jogador.

"Este é o físico da nova fase de Ronaldo, é um pouco mais para lá, um mais para cá. Mas não vai ser o mesmo Ronaldo de outros anos. Em contrapartida você terá um Ronaldo mais experiente, que vai dar dois toques na bola, que aparentemente não muda, mas muda. Sem contar que ele orienta a movimentação dos outros. Há ganhos e perdas", afirmou Mano Menezes.

"Você não vai exigir coisas que não dão para mudar, você tem de aceitar. O organismo dele adquiriu dificuldades neste tempo que torna isso mais difícil", explicou Mano Menezes.

Segundo o treinador, seria possível apertar mais o treinamento de Ronaldo para ele perder os últimos quilos que lhe restam. Mas há riscos que ele não quer passar.

"Eu posso ser o comandante linha dura e falar que ele vai perder quatro quilos. E ele vai emagrecer. Mas eu posso perder o jogador, acabar com a carreira dele e com esse sonho corintiano. Devo fazer isso como comandante ou equilibrar um pouco mais? Escalá-lo em jogos importantes, como esses que que deram o título do Paulista, na Copa do Brasil e que pode ajudar na conquista do Brasileiro e quem sabe na tão sonhada Libertadores", disse, o treinador sem descartar dar uma "apertada" na preparação do jogador quando sentir que isso será possível.

Ronaldo recebe abraço de Douglas após seu segundo gol contra o Fluminense
Ronaldo recebe abraço de Douglas após seu segundo gol contra o Fluminense
Foto: Cristian Schneider / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade