PUBLICIDADE

Lambanças de goleiros marcam rodada da Série A

12 jul 2009 - 22h11
(atualizado em 13/7/2009 às 09h50)
Compartilhar

Mesmo com uma rodada recheada de gols - 37 em dez jogos -, o que marcou o fim de semana na Série A foram as lambanças dos goleiros. Andrey, pelo Cruzeiro, Douglas, pelo Santos, e Denis, pelo São Paulo, protagonizaram três lances bizarros que geraram gols deu seus adversários. Além disse, nenhuma dessas três equipes conseguiu levar os três pontos na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja as fotos da décima rodada

» Confira a classificação atualizada

» Veja tabela e todos os resultados

» Comente a decima rodada do Brasileiro

A primeira lambança do domingo foi feita pelo são-paulino Denis. Em um lance tranquilo dentro de sua área, o arqueiro reserva tentou afastar o perigo, mas pegou mal na bola, que sobrou nos pés de Fierro. O chileno chutou, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol tricolor no Morumbi, que ainda conseguiu se recuperar e arrancar um ponto no empate por 2 a 2.

Poucos minutos depois foi a vez do também reserva Andrey roubar a cena. O Cruzeiro já perdia por 2 a 0 o clássico para o Atlético-MG, mas o arqueiro não teve sucesso ao sair do gol com o peito. A bola caiu nos pés de Éder Luís, que dominou e, com categoria, tocou por cima do gol para fazer 3 a 0 no Mineirão.

O terceiro e último fiasco de um goleiro no domingo ocorreu na goleada do Vitória por 6 a 2 sobre o Santos. O gol que abriu o marcador ocorreu ainda aos 3min de jogo, quando Douglas tentou afastar a bola e acabou furando o chute. Roger agradeceu e completou para o fundo do gol.

Além das lambanças, outro fato que marcou a rodada é em relação aos técnicos. Dois dos maiores treinadores do Brasil estão desempregados - Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo ¿ e isso gera um certo desconforto nos companheiros de profissão que não conseguem bons resultados.

Os mais ameaçadas são Márcio Bittencourt, no Náutico (perdeu os últimos seis jogos), Vágner Mancini, do Santos (derrotado por 6 a 2 neste domingo), Tite, no Internacional (perdeu a liderança do Brasileiro, Copa do Brasil para o Corinthians e Recopa Sul-Americana para a LDU), e Carlos Alberto Parreira, no Fluminense (maus resultados e zona de rebaixamento).

Além dos treinadores dessas equipes balançarem, quem pode buscar um técnico no mercado é o Palmeiras. Mesmo em grande fase com seu interino Jorginho, o nome do comandante do time do Palestra Itália ainda é uma incógnita.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade