PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

"Não sou mais o técnico do Fluminense", diz Parreira

13 jul 2009 - 11h21
(atualizado às 11h43)
Compartilhar

O técnico Carlos Alberto Parreira surpreendeu ao anunciar nesta segunda-feira que não comanda mais o Fluminense. Horas depois de perder para o Santo André por 1 a 0, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico prometeu continuar no cargo, mas mudou de ideia.

» Fotos de Fluminense x Santo André

» Flu perde e entra na zona de rebaixamento

» Confira a classificação do Brasileiro

» Comente a saída de Parreira do Flu

Nesta segunda-feira, no programa Redação SporTV, Parreira comentava sobre os problemas do Fluminense quando, no final da entrevista, disparou: "tudo o que eu falei para vocês vai ser problema do próximo treinador. Não sou mais o técnico do Fluminense", disse o tetracampeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, com a Seleção Brasileira.

"Minha carreira de treinador estava chegando ao fim, valeu a novidade, valeu ter voltado", afirmou Parreira, que antes do Fluminense treinou a seleção da África do Sul. "Há um pouco de decepção com o presidente (Roberto Horcades). Houve um ligeiro conflito, fiquei 10 jogos sem perder e ele disse que não mandava embora treinador. Não houve paciência", declarou.

De acordo com o Fluminense, a decisão para a saída de Parreira foi tomada de comum acordo entre a diretoria tricolor e o patrocinador do clube. Quem assume a equipe a partir de agora, de forma interina, é Vinícius Eutrópio, que já comanda o treino desta segunda-feira.

Parreira deixa o Fluminense na incômoda 18ª colocação, na zona de rebaixamento à Série B, depois de completar sua terceira passagem pelo time das Laranjeiras. Em 2008, o técnico comandou a equipe em 24 jogos, somando oito vitórias, nove empates e sete derrotas.

Futuro

Com um ar de tristeza, Parreira afirmou que "nada mais surpreende no futebol. Por tudo que já vivi, o que existe é resultado. Não tem planejamento". Sem vínculo, ele também prometeu descansar com a família no Rio. "Sair só em condições muito excepcionais. O Campeonato Brasileiro não te dá oportunidade de treinar, a cobrança é muito grande e no final estoura no treinador", lamentou.

Parreira conheceu oito vitórias, nove empates e sete derrotas em sua terceira passagem pelo Flu
Parreira conheceu oito vitórias, nove empates e sete derrotas em sua terceira passagem pelo Flu
Foto: Marino Azevedo/Photocamera / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade