PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirenses ilustres querem Jorginho para comandar time

14 jul 2009 - 19h53
(atualizado às 19h54)
Compartilhar

Desde que Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Palmeiras, a vaga de treinador do clube paulista foi alvo de inúmeras especulações. O mais cotado para assumir o cargo era Muricy Ramalho, mas o ex-são-paulino recusou o convite. Agora, o interino Jorginho recebe apoio do elenco para comandar de vez o time. Entre palmeirenses ilustres, o sentimento é parecido.

» Saiba como está o técnico do seu time no termômetro

» Se for efetivado, Jorginho "rejeita" contrato

» Jorginho faz primeiro treino secreto

» Comente: quem você quer para comandar o Palmeiras?

Para o ex-atacante Paulo Nunes, que conquistou a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e a Copa Mercosul no Palmeiras, defende Jorginho para ser o comandante efetivo do time. E de quebra, o ex-jogador aposentado alfinetou Luxemburgo.

"Para mim tem que ser o Jorginho. O Palmeiras precisa de um cara com gana, um cara que quer lutar para conquistar um lugar ao sol. Muitos hoje em dia já estão acomodados e trabalham só com o nome, como o técnico anterior. O Jorginho é da nova geração, precisa mesmo dessa renovação entre os técnicos", disse Paulo Nunes.

Para o mesatenista palmeirense Hugo Hoyama, Jorginho realmente é a melhor alternativa para o clube. "Eu queria o Muricy, mas do jeito que estão as coisas, talvez seja melhor manter o Jorginho, que já conhece os jogadores há algum tempo. Muitas vezes o time depende da confiança dos jogadores e isso ele tem", explicou Hoyama, recordista brasileiro de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos (com nove).

O tenista aposentado Flávio Saretta também apoia o interino para comandar o time paulista. Ele acredita que efetivar Jorginho deixaria o clube com mais dinheiro para investir no elenco. "Os jogadores já estão apoiando o Jorginho, talvez seja melhor investir nele do que gastar dinheiro em um novo treinador. É melhor usar o dinheiro para comprar jogadores", apontou. Palmeirense, Saretta também comentou o que faria se estivesse no comando do clube. "Eu faria de tudo para trazer o Valdívia e o Kléber de volta", brincou.

O ídolo do clube Ademir da Guia, porém, tem um anseio maior do que Jorginho. Bicampeão brasileiro com o Palmeiras, o ex-meia quer ver no comando do time um velho conhecido da torcida. "Eu gostaria que fosse o Felipão. Já veio, já deu certo, já foi campeão. Quem sabe em um futuro ele volta", comentou o craque.

Jorginho está bem cotado entre palmeirenses ilustres
Jorginho está bem cotado entre palmeirenses ilustres
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade