PUBLICIDADE

Vasco bate Vila Nova e se aproxima do G4

14 jul 2009 - 22h57
(atualizado em 15/7/2009 às 00h33)
Compartilhar

Jogando com um a menos desde os 6min do primeiro tempo, o Vasco da Gama conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova em Goiânia. Com o resultado, o time carioca subiu para a quinta posição, com 20 pontos, enquanto a equipe goiano caiu para a 15ª colocação. Essa é a segunda vitória seguida dos vascaínos. Já o Vila Nova completou seis jogos sem vencer.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

O Vasco começou a partida mal. Aos 6min, Robinho e Osmar trocaram tapas após caírem no gramado, mas somente o vascaíno foi expulso. Com um jogador a menos, o time visitante passou a se defender mais, apostando no contra-ataque, enquanto o Vila Nova atacava mais.

Aos 28min, porém, Fagner teve cobrança de falta pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Juninho estava adiantado e aceitou o gol. Com a vantagem, o Vasco passou a se defender ainda mais, conseguindo interromper as jogadas da equipe de Goiânia.

No retorno do intervalo, o time carioca passou a levar mais perigo ao Vila Nova em contra-ataques velozes. Aos 10min, Fagner fez boa jogada pela direita e deixou Nilton na cara do gol, mas o vascaíno adiantou a bola e deixou o goleiro Juninho defender. A resposta da equipe da casa saiu aos 22min, quando Wilian cruzou pela esquerda e Leandrinho cabeceou, exigindo grande defesa de Fernando Prass. Na sequência, a bola sobrou para Vanderlei, que acertou o travessão.

Dois minutos depois, Paulo Sérgio recebeu pela direita após cobrança rápida de lateral e cruzou na medida para Elton. O atacante cabeceou bem e marcou o segundo gol do Vasco. Nos minutos seguintes, o Vila Nova seguiu pressionando para tentar uma reação, mas parou na boa atuação de Fernando Prass e da defesa do time carioca.

Ficha Técnica

Gols
Vasco: Fagner, aos 28min do 1º tempo, e Elton, aos 24min do 2º tempo.

Lance polêmico
Aos 6min, Osmar provocou Robinho e os dois trocaram tapas. O juiz Salvio Spinola Fagundes Filho optou por expulsar apenas o jogador do Vasco.

Ponto Forte do Vila Nova
Não houve

Pontos Fracos do Vila Nova
Atuação de Cocito, que distribuiu pancadas no primeiro tempo e foi sacado no intervalo

Erros de finalização

Ponto Forte do Vasco
Defesas do goleiro Fernando Prass

Ponto Fraco do Vasco
Robinho, que caiu na provocação do rival e foi expulso aos 6min do primeiro tempo

Personagem do jogo
Fagner, autor do primeiro gol do Vasco

Esquema Tático Vila Nova
4-4-2
Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Leonardo e Ralph (Dida); Cocito (Vanderlei), Rafinha, Otacílio e Pachola; Willian e Rogério (Leandrinho); Técnico: Vagner Benazzi

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner (Magno), Vilson, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Souza (Enrico) e Alex Teixeira (Paulo Sérgio); Robinho e Elton; Técnico: Dorival Junior

Cartões Amarelos
Vila Nova: Thiago Carvalho, Leonardo, Cocito, Otacílio e Pachola

Vasco: Titi

Cartão Vermelho
Vasco: Fagner

Árbitro
Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Fagner comemora o primeiro gol do Vasco
Fagner comemora o primeiro gol do Vasco
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade