PUBLICIDADE

Líder, Guarani empata com Duque e iguala recorde do Corinthians

14 jul 2009 - 22h55
(atualizado em 15/7/2009 às 00h47)
Compartilhar

Após passar quase o jogo inteiro na frente do marcador, o Guarani cedeu um empate aos 43min do segundo tempo para o Duque de Caxias, por 1 a 1, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

Mesmo com o gol sofrido no final, o time igualou o recorde do Corinthians, que no ano passado ficou 11 partidas invicto na Série B, perdendo a invencibilidade ao cair por 1 a 0 diante do Bahia, na capital paulista.

Líder isolado da competição, o time campineiro chegou aos 27 pontos. Já o Duque de Caxias caiu para a 13ª posição, com 14 pontos.

O Duque de Caxias iniciou a partida pressionando o líder da Série B. Aos 7min, Edivaldo recebeu pelo meio, invadiu a área e chutou no gol para ótima defesa de Douglas.

Os paulistas responderam três minutos mais tarde. Leandro Chaves tentou sair jogando, perdeu a bola na intermediária. Glauber aproveitou a falha do volante do time fluminense e tentou o chute. Vinícius no centro do gol fez a defesa.

A equipe campineira seguia chegando com mais perigo. Aos 31min, Maranhão desceu pela direita, cruzou na área e Adriano Gabiru completou. Vinícius salvou o Duque de Caxias.

De tanto pressionar, o Guarani abriu o placar aos 33min do primeiro tempo. Caique cruzou da esquerda e Nei Paraíba, de cabeça, fez o primeiro do Guarani.

No segundo tempo, o líder do campeonato explorou os contra-ataques para desperdiçar as melhores chances. Aos 24min, Andrezinho avançou pela esquerda, fez o cruzamento para Glauber, que, de cabeça, perdeu um gol incrível.

A situação do Guarani melhorou ainda mais aos 33min, quando Santiago fez falta por trás em Nei Paraíba, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

O clube campineiro teve mais uma excelente chance aos 39min. Nei Paraíba tocou para Nunes na direita. O jogador, frente a frente com o goleiro Vinícius, chutou a bola por cima do gol.

Os visitantes acabaram punidos por desperdiçar tantas oportunidades aos 43min. Após o cruzamento da esquerda, Tiago Santos cabeceou para o gol, a bola desviou em Maranhão e entrou.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias 1 x 1 Guarani

Gols
Duque de Caxias: Tiago Santos, aos 43min do 2º tempo

Guarani: Nei Paraíba, aos 33min do 1º tempo

Esquema Tático do Duque de Caxias
4-5-1
Vinícius, Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Leandro Chaves, Mancuso, Léo Oliveira (Juninho), Geovani (Leandro Cruz) e Clayton (Thiago Santos); Edivaldo

Técnico: Rodney Gonçalves

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas, Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber, Walter Minhoca (Nunes) e Adriano Gabiru (Dairo); Caíque (Fabinho) e Nei Paraíba

Técnico: Osvaldo Alvarez

Cartões Amarelos
Duque de Caxias: Leandro Chaves, Gustavo e Juninho

Guarani: Glauber e Nei Paraíba

Cartões Vermelhos
Duque de Caxias: Santiago

Árbitro
André Luiz Castro (GO)

Nei Paraíba marcou o gol do Guarani no empate fora de casa
Nei Paraíba marcou o gol do Guarani no empate fora de casa
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade