PUBLICIDADE

Héverton brilha, Portuguesa bate Atlético-GO e é vice-líder

14 jul 2009 - 23h46
(atualizado em 15/7/2009 às 08h45)
Compartilhar

Em grande noite do atacante Héverton, que marcou dois gols, a Portuguesa conseguiu um importante resultado para a parte de cima da tabela da Série B ao derrotar o Atlético-GO, por 2 a 1, no Canindé, nesta terça-feira.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

Com o resultado, os lusitanos assumiram a vice-liderança da competição ao chegar aos 21 pontos ganhos, seis atrás do líder Guarani. A equipe paulista ultrapassou exatamente o Atlético-GO, adversário da noite de hoje.

Os goianos perderam duas posições ao parar nos 20 pontos, porém permanecem na zona dos quatro clubes que se classificam para a Série A em 2010.

A Portuguesa abriu o placar aos 23min da primeira etapa. Marco Antônio bateu escanteio e a zaga cortou parcialmente. Héverton pegou de primeira da entrada da área e acertou o canto do goleiro, para colocar os donos da casa em vantagem.

A equipe paulista ampliou o marcador aos 17min do segundo tempo. Ygor levantou cruzamento da direita na área. Héverton apareceu por trás de Edno e completou no canto de Márcio.

O Atlético-GO diminuiu aos 37min. Após cobrança de escanteio, a bola foi ajeitada de cabeça. Marcão, sem marcação, bateu para fazer o gol de honra dos goianos.

Nos minutos finais, a partida ganhou ares dramáticos, com o Atlético-GO partindo para o ataque e quase marcando o gol de empate aos 48min. Márcio bateu falta e a bola ficou na barreira. Na sobra, Fábio fez defesa sensacional em segundo chute e garantiu os três pontos para a equipe da casa.

Na próxima rodada, a Portuguesa terá pela frente a equipe do Ceará, no Estádio Castelão. Já o Atlético-GO tenta a reabilitação em casa, contra o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 2 x 1 Atlético-GO

Gols
Portuguesa: Héverton, aos 23min do 1º tempo e aos 17min do 2º tempo

Atlético-GO: Marcão, aos 37min do 2º tempo

Lance polêmico

Aos 6min do segundo tempo, após linda defesa de Fábio, Brasão pegou a sobra e marcou o gol. O assistente levantou a bandeira e apontou impedimento, para reclamação dos jogadores do Atlético-GO

Ponto forte da Portuguesa

Goleiro Fabio, que fez grandes defesas e foi um dos responsáveis pela vitória da equipe paulista

Ponto forte do Atlético-GO

Iniciativa do atacante Robston, em chutes de média e longa distância

Ponto fraco da Portuguesa

Queda de rendimento depois do segundo gol. Equipe se acomodou e permitiu que o Atlético-GO se motivasse e quase conseguisse um empate no Canindé

Ponto fraco do Atlético-GO

Falhas nas bolas cruzadas na área, de onde se originaram os dois tentos da Portuguesa

Destaque da partida

Atacante Héverton, autor dos dois gols da Portuguesa

Esquema Tático da Portuguesa
4-4-2
Fábio; César Prates, Thiago Gomes, Preto Costa e Anderson Paim; Ygor, Marco Antônio (Simão), Preto (Erick) e Héverton (Fabrício); Fellype Gabriel e Edno

Técnico: Paulo Bonamigo

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Rafael Cruz (Marcão), Ferreira, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Robston e Elias (Wesley); Juninho (Brasão) e André Leonel

Técnico: Mauro Fernandes

Cartões Amarelos
Portuguesa: Fábio, César Prates, Ygor, Simão e Preto

Atlético-GO: Ferreira, Leandro Carvalho, Elias e André Leonel

Árbitro
Alício Pena Júnior (MG)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade