PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Autuori volta a reclamar de expulsão boba

16 jul 2009 - 02h06
Compartilhar

Melhor que o desempenho em campo é o retrospecto de expulsões do Grêmio. Em 11 rodadas pelo Campeonato Brasileiro, o time teve seis jogadores expulsos. Na quarta-feira, contra o Coritiba, foi a vez de Willian Thiego.

» Veja fotos da vitória sobre o Grêmio

» Coritiba reage e bate Grêmio de virada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

"O resultado é o que fica no laçar. Fizemos um primeiro tempo em que poderíamos ter feito dois gols, ao menos. Jogamos bem. A equipe tem que ser mais madura. Só se consegue isso com jogos. Comprometemos tudo com a expulsão", analisou o técnico Paulo Autuori.

O zagueiro, atualmente atuando como lateral, teve que deixar o jogo mais cedo ao cometer falta em uma zona morta do campo, logo no início do segundo tempo. Logo em seguida, o Coxa marcou o gol da vitória por 2 a 1. Thiego deverá ser punido. O atacante Jonas, por expulsão reincidente, acabou ficando de fora de uma partida pela Libertadores. Agora, o defensor pode sofrer o mesmo tipo de punição.

Autuori quer que seus jogadores atuem mais com a cabeça. "Já tínhamos perdido outros jogos por isso. É preciso pensar em tudo. Não se joga somente com os pés. Me tira do sério a falta de responsabilidade na expulsão. É preciso ser equilibrado", avisou.

Domingo, o Grêmio enfrentará o Inter, em um jogo que comemorará os 100 anos do clássico Gre-Nal. Para o lugar de Thiego deverá ser escalado Joilson. Autuori contará com os retornos de Souza, Réver e Maxi López.

Marcelinho Paraíba foi o destaque do jogo
Marcelinho Paraíba foi o destaque do jogo
Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade