PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano aprova placar dinâmico, mas se incomoda com oscilação

17 jul 2009 - 08h51
Compartilhar

Pela segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro, o torcedor que foi ao Pacaembu para assistir a uma partida do Corinthians teve emoção de sobra com o alto número de gols. Para o técnico Mano Menezes, a rede pode balançar inúmeras vezes, desde que não coloque em risco a vitória do time corintiano, que nesta quinta-feira novamente tomou um sufoco para derrotar o Sport por 4 a 3.

» Veja fotos da partida

» Ronaldo usa cabeça e Corinthians vence Sport

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a vitória corintiana no Pacaembu

"Dos gols, o treinador também gosta, porque é a parte mais bonita do futebol", brincou o treinador. "O que eu não gosto é deixar o adversário encostar em 3 a 3 depois de estar 3 a 1. Aí eu já fico um pouco incomodado, mas tem que ter discernimento nessa hora, pois o momento que atravessamos é exatamente disso, de errar um pouquinho mais do que de costume", completou.

Além do relaxamento natural pela conquista da Copa do Brasil, o Corinthians também tem sofrido com os desfalques em sua defesa titular, especialmente com a ausência do zagueiro e capitão William, que sofre com problemas crônicos no pé direito e não enfrenta nem mesmo o Cruzeiro, neste domingo.

No último domingo, na derrota para o Grêmio em Porto Alegre, Chicão também ficou de fora em função de uma virose. Não bastasse, o reserva Jean foi expulso. Já o jovem Renato serve a seleção brasileira sub-20 em um torneio na Venezuela, enquanto Jean Pablo segue em observação no elenco profissional.

"O que eu entendo por momento de leve relaxamento combina exatamente com esse tipo de situação. Dificilmente o Felipe solta a bola como soltou (que resultou o terceiro gol do Sport). Daqui a pouco você deixa o adversário lançar uma bola, como não deixaria antes, acha que não vai acontecer nada. O acúmulo de momentos decisivos causa desgaste mental", concluiu o comandante.

Ronaldo comemora um de seus dois gols na vitória corintiana
Ronaldo comemora um de seus dois gols na vitória corintiana
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade