PUBLICIDADE

São Paulo esquece exemplos passados e quer reação imediata

17 jul 2009 - 18h13
Compartilhar

O elenco do São Paulo se acostumou a usar a campanha do Campeonato Brasileiro de 2008 como exemplo para acreditar que a atual temporada ainda não está perdida. No entanto, depois da derrota para o Atlético-MG, o discurso mudou. A ordem agora é lutar por uma reação imediatamente e esquecer a surpreendente recuperação que o time teve na reta final do Nacional passado.

» Veja fotos da partida

» ESPN: assista ao vídeo

» Líder, Atlético-MG bate São Paulo com gol relâmpago

» Comente o resultado no Mineirão

"No ano passado, nós conseguimos uma reação extraordinária, mas não podemos ficar nos apegando a isso. Precisamos reverter logo esta situação no jogo de domingo. Teremos vontade e determinação para buscar a vitória", afirmou o volante Richarlyson, que participou dos três títulos nacionais recentes do clube.

No domingo, o adversário será o Santos, no estádio do Morumbi. Assim como Richarlyson, o meio-campista Eduardo Costa também avisou que chegou o momento de parar de pensar nas conquistas anteriores e lutar pelo triunfo no clássico.

"Não podemos ficar pensando no que o time já ganhou, este é um novo ano. Precisamos de paciência e calma, porque estamos em um momento difícil, mas temos condições de mudar", comentou o camisa oito.

Richarlyson, por sua vez, lembrou que até mesmo a mudança no comando da equipe obriga o elenco a esquecer a reação de 2008. "Há uma filosofia nova do Ricardo Gomes e temos nos empenhado ao máximo por uma rápida adaptação. No ano passado, nós já vínhamos com o Muricy de outras temporadas e sabíamos o que ele queria. Neste momento, é importante o time se adaptar à nova filosofia para conseguir resultados", finalizou.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade