PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

De olho no Palmeiras, Mano pede precaução a Ronaldo

18 jul 2009 - 17h07
Compartilhar

Pendurado com dois cartões amarelos, Ronaldo desperta preocupação no técnico Mano Menezes. Se passar ileso neste domingo, contra o Cruzeiro, mas for punido na partida da próxima quinta, ante o Vitória, terá de cumprir gancho três dias depois, no clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

» Adílson relaciona força máxima para pegar Corinthians

» Mano veta Alessandro e escala Morais no meio

» Veja as últimas do Corinthians

» Veja as últimas do Cruzeiro

O treinador garantiu que não pedirá para o atacante forçar o cartão em Belo Horizonte para assim ficar livre para voltar na partida contra o arquirrival. "Não dá para ficar fazendo isso toda hora. O Ronaldo se cuida naturalmente. Como é um jogador de ataque, pode em algum momento tirar o pé em uma dividida, algo que um da defesa não pode", comparou Mano.

Além dos cartões, o tabu do camisa nove de ainda não ter marcado fora do estado de São Paulo também foi assunto na véspera do duelo com o Cruzeiro, quando Mano espera que o comandado encerre o jejum. "Já está na hora de acontecer. A banca cobra e paga... Está na hora de pagar um pouquinho", brincou.

Mesmo com este tabu a quebrar, Ronaldo o já acumula, após 24 jogos, 16 gols com a camisa corintiana, cinco deles marcados no Campeonato Brasileiro. Para Mano, o jogador deve sonhar com a artilharia do torneio. No momento, Roger, com oito, lidera a lista. "Ronaldo está um pouco distante, mas também jogou menos. Se ele mantiver essa média, pode disputar", concluiu.

Ronaldo já toma cuidado para não levar terceiro amarelo e ficar fora de clássico estadual
Ronaldo já toma cuidado para não levar terceiro amarelo e ficar fora de clássico estadual
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade