PUBLICIDADE

Atlético-GO vence Fortaleza e é novo vice-líder

18 jul 2009 - 18h04
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

O Atlético-GO se recuperou rapidamente da derrota para a Portuguesa e retomou a vice-liderança da Série B. Neste sábado, a equipe goiana venceu o Fortaleza por 3 a 1, no Serra Dourada, e se aproxima do Guarani, que tropeçou na rodada.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente a vitória do Atlético

O Atlético chega aos 23 pontos e ultrapassa o Vasco, que tem mesma pontuação, mas uma vitória a menos. Já o Fortaleza segue se preocupando com a fuga do rebaixamento. Os cearenses permaneceram com 14 pontos.

O ritmo acelerado logo no início fez com que o time da casa construísse a vitória em poucos minutos. Logo aos 3min, Robston fez belo lançamento para André Leonel, que invadiu a área sozinho e tocou no canto direito do gol adversário.

Depois do gol, o time treinado por Mauro Fernandes preferiu administrar em vez de definir logo o jogo. Já o Fortaleza, sem força ofensiva, pouco ameaçava o goleiro atleticano. Assim, o primeiro tempo terminou sonolento, com pouco interesse das duas equipes.

No segundo tempo, a estrela do artilheiro Marcão começou a aparecer. Em seu primeiro chute, o atacante passou por um zagueiro e chutou por cima do gol, rente ao travessão. Buscando mais o jogo e criando oportunidades, Marcão foi premiado com seu gol aos 14min. Ele recebeu bola na área, se livrou de dois marcadores e chutou de esquerda, com força, sem chances para o goleiro rival.

Só depois do segundo gol sofrido o Fortaleza esboçou alguma reação. Aos 26min, Luiz Carlos invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Márcio. Na cobrança, o próprio Luiz Carlos bateu e diminuiu o placar.

O Atlético coroou sua grande atuação aos 44min. O volante Robston pegou a bola na entrada da área, saiu driblando os zagueiros rivais e chutou com categoria para fechar a vitória goiana.

Atlético-GO comemora um dos gols da vitória que levou o time à vice-liderança
Atlético-GO comemora um dos gols da vitória que levou o time à vice-liderança
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade