PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Dirigente gremista reclama de Gaciba e liberação de D'Alessandro

18 jul 2009 - 19h30
(atualizado às 19h32)
Compartilhar

A véspera do Gre-Nal parece ser o dia de fúria do assessor de futebol do Grêmio Luis Onofre Meira. O dirigente disparou para todos os lados em entrevista à Rádio Gaúcha. Meira se mostrou inconformado com diversos aspectos relacionados ao clássico de domingo e não poupou críticas.

» D'Alessandro joga Gre-Nal

» Tite arma retranca no Inter para o Gre-Nal

» Jogadores do Grêmio querem parar Taison

» Veja as últimas do Grêmio

O primeiro alvo foi o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O cartola gremista criticou com veemência a entidade por ter concedido efeito suspensivo ao meia D'Alessandro, do Inter, na sexta-feira.

"Isso dá um precedente dentro da competição daqui para frente. Acho que prejudicou a ação do tribunal. Poderão ocorrer situações iguais. E qual será o critério a ser adotado? Preocupa nesse sentido. Foi um fato de indisciplina visto por todos e teve um tratamento especial", reclamou.

O argentino foi julgado e suspenso por 60 dias, na segunda-feira. O gancho é relacionado aos incidentes da final da Copa do Brasil. Durante a semana, o departamento jurídico colorado tentou conseguir um efeito suspensivo, que foi negado. Porém, na sexta-feira, de posse de um vídeo, em que o zagueiro William, do Corinthians, diz que não se sentiu ameaçado pelo jogador, o Inter pediu a reconsideração do efeito suspensivo e acabou sendo atendido.

Depois, Meira metralhou o árbitro do clássico, Leonardo Gaciba. Esse será o terceiro Gre-Nal consecutivo que ele estará no apito. As arbitragens anteriores não agradaram ao assessor de futebol.

"Deveria ser um árbitro de fora do estado. Até porque o Gaciba apitou dois Gre-Nais no primeiro semestre e nos dois, ele se tornou o protagonista do clássico. O árbitro tem que passar despercebido. Esperamos que amanhã (domingo) ele tenha o equilíbrio necessário e passe despercebido", criticou.A principal reclamação da diretoria tricolor é que em clássicos Gaciba costuma marcar muitas faltas. Os dirigentes acreditam que uma partida mais solta favoreça ao Grêmio no confronto de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

D'Alessandro foi punido por confusão na final da Copa do Brasil
D'Alessandro foi punido por confusão na final da Copa do Brasil
Foto: Gazeta Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade