PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians perde homens dos gols decisivos e carrascos do São Paulo

20 jul 2009 - 20h24
(atualizado às 22h34)
Compartilhar

André Santos e Cristian chegaram em momentos distintos ao Corinthians. Mas ambos deixam o Parque São Jorge com a conquista de três campeonatos na bagagem e os títulos de "homens dos gols decisivos" e "carrascos são-paulinos".

» Fenerbahce anuncia contratação de André Santos e Cristian

» André Santos e Cristian não jogam mais no Corinthians, diz empresário Carlos Leite

» Corintianos ficam revoltados com saídas de André e Cristian

» Mano tem opções para Cristian, mas pode ter de improvisar na lateral esquerda

» Pelo Twitter, Mano deseja boa sorte e tranquiliza torcida

André Santos comemora gol contra São Paulo no Paulista
André Santos comemora gol contra São Paulo no Paulista
Foto: Agência Lance

» Opine: André Santos e Cristian farão falta ao Corinthians?

Nas duas finais que o Corinthians disputou neste ano, André Santos deixou sua marca. Invadindo a área pela esquerda, o lateral chutou forte e venceu os goleiros de Santos, na final do paulista, e Internacional, na decisão da Copa do Brasil. Cristian não fica atrás.

Apesar de não ter marcado no último e decisivo jogo dos campeonatos disputados neste ano, Cristian fez muito corintiano respirar mais aliviado, como na bomba de fora da área quando o Corinthians perdia por 3 a 0 do o Atlético-PR no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, e comemorar uma vitória no último minuto, como o daquele gol com comemoração polêmica no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo.

Falando no rival, se o Corinthians conseguiu ampliar a invencibilidade sobre o São Paulo neste ano, muito se deve aos, agora, ex-corintianos. André Santos e Cristian fizeram a alegria de seus torcedores em três dos quatro jogos envolvendo as duas equipe em 2009.

André Santos evitou a derrota em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista deste ano. Já Cristian, além do gol decisivo na semi da competição, também marcou contra o rival no jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo André Santos fez 98 jogos pelo Corinthians e marcou 25 gols. Fez seu primeiro jogo pelo clube no início de 2008, na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista. Cristian chegou mais tarde e só estreou em setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino já pela Série B do Brasileiro. Ele fez pouco mais do que a metade dos jogos (51) e bem menos gols (8) do que André Santos. Mas nem por isso deixou de ser decisivo para os olhos da torcida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade