PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Veja quem mais pode ser vendido pelo Corinthians

21 jul 2009 - 09h58
(atualizado às 11h59)
Compartilhar

Favorito para ser a equipe mais desmanchada na janela de transferências, que se encerra no próximo dia 31 de agosto, o Corinthians já perdeu dois de seus titulares, Cristian e André Santos, negociados com o Fenerbahce, da Turquia. Com um elenco jovem e vitorioso, além dos cofres precisando de dinheiro, é possível que mais jogadores deixem o Parque São Jorge.

» Fenerbahce anuncia contratação de André Santos e Cristian

» André Santos e Cristian devem render cerca de R$ 10,8 mi

» Aproveitamento corintiano desaba sem dupla

» Por R$ 10,8 milhões, Corinthians dá adeus a homens dos gols decisivos

» Veja prováveis substitutos de André Santos e Cristian

» Pelo Twitter, Mano deseja boa sorte e tranquiliza torcida

» Opine: André Santos e Cristian farão falta ao Corinthians?

O que também pode fazer o Corinthians ter de vender mais jogadores é o fato de não ter uma porcentagem alta nos direitos econômicos de todos os que estão cotados para uma transferência ao exterior.

Veja quem mais pode ser vendido no Corinthians

Felipe - goleiro - 50% do Corinthians, 25% do Bragantino e 25% de empresários

Com 25 anos, Felipe tem uma idade considerada ideal para a maturidade de um goleiro. Vive um momento muito bom na carreira e o Bayern de Munique, que já declarou publicamente procurar um jogador para a posição, pode realizar uma proposta. Já houve sondagem.

Chicão - zagueiro - 55% do Corinthians, 30% do atleta e 15% do Figueirense

Há algumas semanas, Chicão já teve sondagens de clubes do exterior, mas as propostas não se concretizaram. Apesar de viver um grande momento, o zagueiro, 28 anos, não renderia uma quantia muito significativa para o Corinthians, o que pode fazer com que sua venda não seja um negócio interessante.

Elias - volante - 20% do atleta e 80% de investidores

Jovem, versátil e habilidoso, Elias é um jogador que possivelmente despertará interessados na Europa. Já houve, inclusive, uma proposta oficial do Twente, da Holanda, não aceita pelo atleta. Na venda do volante, o Corinthians não receberia praticamente nada, já que não tem participação em seus direitos econômicos.

Douglas - meia - 50% do Corinthians e 50% do São Caetano

Sondado por clubes do exterior, em especial o América do México, Douglas é outro candidato a deixar o Parque São Jorge. Ao contrário dos demais, não é visto como essencial para a equipe e tem um estilo de jogo que sofre rejeição na Europa, mais ou menos como houve com Valdívia em 2008. O Corinthians fez um alto investimento para tirá-lo do São Caetano e uma negociação pode fazer com que isso seja recuperado.

Lulinha - meia - 75% do Corinthians e 25% do jogador

Eterna promessa corintiana, Lulinha e seu empresário, Wagner Ribeiro, desejam que ele deixe o Brasil para ter mais oportunidades de jogo na Europa. O agente, com trânsito na Europa, procura um interessado em adquirí-lo, provavelmente por empréstimo: Benfica e Werder Bremen já foram citados.

Dentinho - atacante- 57,5% do Corinthians, 22,5% do Sonda e 20% do empresário

Seguido de perto por vários gigantes da Europa, Dentinho, 20 anos, já recebeu diversas sondagens e é o tipo de jogador que tem muita penetração no Velho Continente. O Corinthians, que já negociou parte de seus direitos com o Grupo Sonda, em 2008, pode vislumbrar até uma quantia maior caso consiga mantê-lo no elenco por mais tempo.

Dentinho é um dos jogadores cotados para deixar o Corinthians e atuar na Europa
Dentinho é um dos jogadores cotados para deixar o Corinthians e atuar na Europa
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade