PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Desmotivado no Sport, Weldon acerta com Benfica

21 jul 2009 - 16h35
Compartilhar

Fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro apenas porque Botafogo e Cruzeiro estão com um jogo a menos, o Sport perdeu seu artilheiro. Weldon, autor de quatro gols na competição, disse ao presidente Silvio Guimarães que não queria mais ficar no clube e foi negociado com o Benfica, de Portugal.

» Veja o Guia do Brasileiro 2009

» Receba notícias do seu time pelo celular
» Ciro faz 3 em vitória da Seleção Sub-20 em amistoso

» Senador pede renúncia de presidente do Sport

O time rubro-negro já anunciou a sua negociação em seu site oficial. Segundo jornais portugueses, os pernambucanos receberam R$ 750 mil para romper contrato que se encerrava no próximo dia 31 de dezembro. O atacante já viaja para Lisboa nesta terça-feira.

Antes da confirmação da transação, Silvio Guimarães já se mostrava decepcionado com o atleta, que defendeu Santos, Brasiliense, Ponte Preta e Cruzeiro antes de desembarcar na Ilha do Retiro. "Não quero jogador que não tem desejo nem vontade de vestir a camisa do Sport", reclamou o presidente à TV Globo.

"O empresário dele me procurou e chamei o jogador para conversar. Perguntei sobre a motivação para continuar no Sport e ele me disse que seu desejo era sair, não se sentia satisfeito com a reserva ou entrar eventualmente", continuou o mandatário em entrevista concedida nesta terça-feira.

Esta será a segunda passagem de Weldon por Portugal. O atacante de 28 anos atuou no Belenenses e no Sporting Braga, além de quatro outras equipes no exterior: Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos; Sochaux e Troyes, da França; e Yokohama Marinos, do Japão.

O goleador rubro-negro é o sexto reforço do Benfica na temporada. Já chegaram Patric, ex-São Caetano e Ramires, ex-Cruzeiro, Saviola, Shaffer e Javi García. Os lisboetas contam também com outros cinco brasileiros: o goleiro Moretto, os zagueiros David Luiz, Luisão e Sidnei e o meio-campista Felipe Bastos. Todos disputarão a Copa da Uefa.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade