PUBLICIDADE

No sufoco, Portuguesa vence o América-RN e alcança o G4

25 jul 2009 - 17h59
(atualizado em 26/7/2009 às 00h19)
Compartilhar

Pela 13º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebeu, no Canindé, o América-RN. Vinda de uma derrota de 2 a 0 para o Ceará, a Portuguesa tinha a missão de se reabilitar e voltar a integrar o G-4, e conseguiu uma vitória difícil, por 2 a 1.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado

A Portuguesa começou envolvendo o América com passes bem articulados. Jogando em casa, foi para cima do adversário e abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Thiago Gomes cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro.

Depois de abrir o placar, a Portuguesa esfriou os ânimos e o América-RN equilibrou o jogo e passou a ter mais tempo de posse de bola, com boas triangulações e oferecendo perigo ao gol de Vítor.

A Portuguesa, contudo, ainda teve um gol anulado, aos 30min. Marco Antônio cobrou falta, a bola sobrou para Bruno Rodrigo, que completou para o gol. Porém, o bandeirinha marcou impedimento, que não foi muito contestado pelos jogadores do time paulista.

Os times voltaram para a segunda etapa com apenas uma substituição, no América-RN. Max deu lugar a Helinho. No entanto, a alteração não surtiu efeito logo de cara. A Portuguesa ampliou o marcador já aos 6min da segunda etapa. Depois de cruzamento de Tatá pela direira, o camisa 10 Héverton subou sozinho e testou para o gol.

Contudo, os torcedores da Portuguesa não tiveram tempo de respirar aliviados. Extamente 7min depois, o América-RN diminuiu com Lúcio, que, dentro da área, tirou do goleiro Vítor.

A partir de então, o América-RN passou a sufocar a Portuguesa atrás do gol de empate, que não foi capaz de administrar a partida e sofreu riscos desnecessários, por desatenção e por ter chamado o adversário para seu campo de defesa. Até o apito final, a Portuguesa teve dificuldades e esteve perto de sofrer o empate, que acabou não acontecendo.

Com a vitória, a Portuguesa vai a 24 pontos e alcança a terceira posição na tabela. O América-RN, por sua vez, permanece com 18 pontos, na 11º posição.

Portuguesa sofre, mas vence e está no G4:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade