PUBLICIDADE

Em jogo épico, Portuguesa vence e tira liderança do Guarani

28 jul 2009 - 22h51
(atualizado em 29/7/2009 às 12h22)
Compartilhar

Não faltou emoção no Canindé na noite de terça-feira. A Portuguesa venceu o Guarani por 4 a 3 de virada após ela própria ter sofrido a virada no primeiro tempo. O resultado garante o time da casa no G4, em terceiro lugar, com 27 pontos. Já o time de Campinas colecionou sua segunda derrota na Série B e vê o Atlético-GO o ultrapassar na tabela. Agora o Guarani está na segunda colocação, com 28 pontos.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

A Portuguesa começou melhor a partida e, aos 5min, Edno cruzou pela direita e Héverton aproveitou falha na marcação para abrir o placar. A felicidade do time da casa, porém, durou pouco, e o Guarani empatou cinco minutos depois com Walter Minhoca após jogada de Maranhão.

O time campineiro cresceu e passou a controlar a partida. O gol da virada saiu aos 25min, quando Ricardo Xavier completou para o fundo das redes aproveitando bobeira da zaga do time da casa. O Guarani ainda teve tempo de fazer o terceiro gol. Aos 31min, Maranhão faz ótima jogada e toca entre as pernas de Fábio. A equipe visitante só não fez o quarto nos minutos finais pela boa atuação do goleiro da Portuguesa.

A resposta do time da casa veio no segundo tempo. A Portuguesa tomou controle da partida e iniciou sua reação aos 14min, com Bruno Rodrigo, que cabeceou após cobrança de falta de Edno. Os anfitriões perderam um gol incrível três minutos depois, com Edno, que não conseguiu completar escanteio. O empate escapou novamente aos 23min, quando Christian cabeceou para fora após ficar frente a frente com o gol vazio.

O terceiro gol da Portuguesa finalmente saiu aos 30min. Edno cobrou falta e Ygor desviou para o fundo das redes. A equipe da casa seguiu soberana no jogo e conseguiu sua virada. Anderson Paim fez boa jogada individual aos 38min e tocou para Marco Antônio, que chutou de fora da área para virar a partida.

Ficha Técnica

Gols
Portuguesa: Héverton, 5min do 1º tempo, Bruno Rodrigo, aos 14min do 2º tempo, Ygor, aos 30min, e Marco Antônio, aos 38min.

Guarani: Walter Minhoca, aos 10min do 1º tempo, Ricardo Xavier, aos 25min, e Maranhão, aos 31min.

Ponto Forte da Portuguesa
Poder de reação no segundo tempo

Ponto Fraco da Portuguesa
Falhas com Erick, que permitiu os gols do Guarani

Ponto Forte do Guarani
Criação no primeiro tempo e jogadas pela direita com Maranhão

Ponto Fraco do Guarani
Time não jogou no segundo tempo e permitiu a reação da Portuguesa

Personagem do jogo
Edno, que mesmo sem marcar, foi fundamental na criação dos gols da Portuguesa

Esquema Tático Portuguesa
4-4-2
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim; Erick (Ygor), Acleisson, Marco Antônio e Fellype Gabriel (Christian) (Tartá); Héverton e Edno; Técnico: Paulo Bonamigo

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão (Nei Paraíba), Valdir, Bruno Aguiar e Andrezinho; Cléber Goiano, Gláuber, Nunes e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque e Ricardo Xavier; Técnico: Vadão

Cartões Amarelos
Portuguesa: Bruno Rodrigo e Héverton

Guarani: Valdir e Ricardo Xavier

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade