PUBLICIDADE

Ceará bate Ipatinga e vence 5ª seguida

28 jul 2009 - 23h44
(atualizado em 29/7/2009 às 00h48)
Compartilhar

O Ceará deu sequência a sua excelente reação na Série B e bateu o Ipatinga por 2 a 0 jogando em casa. Com o triunfo, além de vencer seu quinto jogo seguido, a equipe cearense garantiu a sexta colocação da tabela, com 25 pontos, um a menos que o Figueirense, primeiro time no G4. Já o Ipatinga caiu para a 11ª posição.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

O primeiro lance de perigo foi do time mineiro. Logo no início, Márcio Diogo roubou a bola do zagueiro Erivélton e partiu em direção à área. Ele bateu forte, mas acertou a trave. Apesar deste susto, o Ceará partiu para o ataque e teve o domínio de jogo no primeiro tempo. De cabeça, Wellington Amorim só não abriu o placar porque o goleiro Fred foi bem no lance.

Quase no fim da etapa inicial, Boiadeiro teve duas boas oportunidades para os cearenses. Primeiro, ele bateu falta com muita força, perto do travessão. Depois, ele recebeu passe açucarado de Geraldo, na direita, e chutou firme, para uma boa defesa de Fred, que segurou o 0 a 0 até o intervalo.

O Ceará voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo, incendiando o Castelão. Com seis minutos, Erivélton quase marcou de cabeça, desviando uma cobrança de escanteio; a bola passou muito perto da trave.

Cinco minutos depois, a pressão levaria ao gol. Evandro errou na saída de bola, Preto recuperou a bola e passou de calcanhar para Geraldo, que foi derrubado na área por Cláudio. Na cobrança do pênalti, o próprio Geraldo fez paradinha, esperou o goleiro caiu e jogou no outro canto para abrir o placar.

Em princípio parecia que o time visitante reagiria. Amílton, em chute cruzado, obrigou Lopes a fazer uma boa defesa. Mas não demorou para que o Ceará mostrasse quem toma conta da casa. Em jogada individual, Wellington Amorim chegou na cara de Fred e bateu com calma, tirando do goleiro, para ampliar o marcador, aos 28 minutos.

O técnico Emerson Ávila ainda fez alterações no Ipatinga, mas nada surtia efeito. Os alvinegros tinham o domínio territorial e, mesmo sem levar muito perigo, mantiveram a vitória com tranquilidade.

Ceará conquistou sua quinta vitória consecutiva
Ceará conquistou sua quinta vitória consecutiva
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade