PUBLICIDADE

Pela sétima vez com 10 em campo, Cruzeiro ressalta superação

30 jul 2009 - 07h50
Compartilhar

As expulsões têm sido um problema recorrente do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time pode ser titular, misto ou reserva, não importa, jogar com dez é sempre complicado. O cartão vermelho do lateral Diego Renan na noite desta quarta-feira, contra o Sport, foi o sétimo recebido pelos jogadores celestes em 14 jogos no Brasileiro.

» Fotos da vitória do Cruzeiro

» Cruzeiro vence com gol dedicado a Sorín

» Veja o termômetro dos técnicos da Série A

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado do jogo

Destas sete expulsões, cinco aconteceram no primeiro tempo, o que é mais grave. Somente em um caso, um jogador adversário também foi para o chuveiro mais cedo - na briga entre Kléber e Lauro, no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Internacional. Ao todo, o retrospecto cruzeirense com dez em campo é de duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Como uma destas vitórias foi nesta quarta, contra o Sport, o momento é de festa. "O Cruzeiro é raça, é vontade. O time não estava em uma situação boa, mas eu tenho certeza de que, depois deste jogo, o Cruzeiro vai começar a subir na classificação do campeonato", prometeu o meia Bernardo, ainda empolgado.

O volante Fabrício também valorizou o esforço dos atletas. "É difícil jogar com um a menos assim. Nosso time realmente se superou, é um time bom o do Sport, mas a gente fez prevalecer a nossa força aqui dentro e a qualidade do nosso time. A gente espera que não seja assim nos outros jogos, tão sofrido", pediu.

Já Wellington Paulista destacou o fato de que todas estas expulsões ocorreram em gramados grandes, o que aumenta o desgaste físico. Uma delas foi no Maracanã, enquanto as outras seis ocorreram no Mineirão.

"Estamos muito bem fisicamente, temos que ressaltar isto", apontou o atacante. "É dar os parabéns para o José Mário (Campeiz), nosso preparador físico", completou, reconhecendo o trabalho da comissão técnica.

Relembre as expulsões do Cruzeiro no Brasileiro: Jancarlos - Cruzeiro 2 x 0 Flamengo (14/5)

Kléber - Cruzeiro 1 x 1 Internacional (7/6)

Fabinho - Cruzeiro 2 x 4 Barueri (21/6)

Zé Carlos - Cruzeiro 0 x 3 Atlético-MG (12/7) Leonardo Silva - Cruzeiro 1 x 2 Corinthians (19/7) Leonardo Silva - Fluminense 1 x 1 Cruzeiro (26/7)

Diego Renan - Cruzeiro 1 x 0 Sport (29/7)

Kléber volta a marcar e Cruzeiro vence em casa
Kléber volta a marcar e Cruzeiro vence em casa
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade