PUBLICIDADE

Promessa marca e Juventude bate Portuguesa

4 ago 2009 - 22h52
(atualizado em 5/8/2009 às 09h11)
Compartilhar

Em sua fuga do rebaixamento, o Juventude venceu a Portuguesa no Canindé por 1 a 0. O gol da vitória gaúcha foi marcado por Zezinho, meia de 17 anos convocado para as Seleções de base e que é alvo de especulações envolvendo o futebol europeu - o Arsenal, da Inglaterra, estaria interessado em seu futebol.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

A vitória levou os visitantes à 13ª colocação, com 19 pontos. Já a equipe paulista segue com 27 pontos na quarta posição, ainda no G4. Se houvesse vencido, porém, teria alcançado a vice-liderança.

A Portuguesa começou o jogo levando perigo à defesa do Juventude. Aos 8min, Héverton cruzou pela direita e Juninho espalmou. A equipe da casa tentou marcar no rebote, mas Nenê tirou da área. Três minutos depois, Zezinho dominou bola na entrada da área e chutou com estilo para fazer um golaço.

A equipe paulista seguiu atacando para conseguir o empate, mas errava muitos passes. Aos 29min, Edno desviou cruzamento de Fellype Gabriel e Juninho defendeu com segurança. Como os gaúchos marcavam bem no campo de defesa, o time da casa passou a arriscar de fora da área. Aos 34min, Héverton chutou de longe e Juninho defendeu tranquilamente.

A Portuguesa voltou do intervalo apertando o Juventude para obter o empate. Os gaúchos se retraíram, apostando no contra-ataque. Com dificuldades para passar pelo ferrolho defensivo do time visitante, a bola parada passou a ser a principal arma dos paulistas. Edno exigiu defesa segura de Juninho aos 3min após cobrança. Aos 19min, Preto bateu cruzado e Fellype Gabriel desviou sem perigo.

O primeiro lance de maior perigo da Portuguesa saiu aos 32min, com Bruno Rodrigo, que cobrou falta de longe para a boa defesa de Juninho. A equipe paulista seguiu apertando, e ficou perto do empate um minuto depois com Thiago Gomes, que cabeceou à esquerda do gol. A última chance da Portuguesa empatar saiu aos 44min, com Acleisson, que chutou por cima do gol.

Ficha Técnica

Gols
Juventude: Zezinho, aos 11min do 1º tempo.

Ponto Forte do Portuguesa
Bola parada levou perigo ao Juventude

Pontos Fracos do Portuguesa
Erros de finalização

Meio de campo pouco criativo

Ponto Forte do Juventude
Marcação no meio de campo

Ponto Fraco do Juventude
Baixo número de finalizações

Personagem do jogo
Zezinho, autor do gol do Juventude

Esquema Tático Portuguesa
4-4-2
Vitor; César Prates (Tartá), Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Anderson Paim (Fernandinho); Ygor, Acleisson, Preto e Fellype Gabriel; Héverton (Rafael Silva) e Edno; Técnico: Paulo Bonamigo

Esquema Tático Juventude
3-5-2
Juninho; Da Silva, Nenê e Douglas; Bruno, Leanderson, Edenílso, Zezinho (Lauro) e Ivo; Diego Rosa (Léo Rosa) e Jandson (Zé Carlos); Técnico: Ivo Wortmann

Cartões Amarelos
Portuguesa: Preto

Juventude: Juninho, Da Silva, Nenê, Edenílso e Ivo

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade