PUBLICIDADE

Paraná goleia Bragantino e se afasta do rebaixamento

4 ago 2009 - 22h50
(atualizado em 5/8/2009 às 09h13)
Compartilhar

Jogando em casa, o Paraná goleou o Bragantino por 4 a 1 e se afastou da zona do rebaixamento. A equipe paranaense chegou a 20 pontos e subiu à 10ª colocação. Já o time paulista segue em oitavo, com 23 pontos.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

O Paraná começou pressionando e, logo no primeiro lance, Luiz Henrique lançou em profundidade, mas Gilvan deixou a meta antes da chegada de Adriano, que fazia sua estreia. O atacante paranista mostrava vontade e, aos cinco minutos, abriu espaço e mandou a bomba para boa defesa do goleiro paulista. Aos seis minutos, Wando, livre, na cara do gol, bateu fraco e perdeu uma chance clara de gol.

O time da casa dominava as ações, mas se precipitava na frente da meta. Aos 10min, depois de cruzamento perfeito, Marcelo Toscano desviou de cabeça pela linha de fundo, com muito perigo. Aos 16min, Fabinho cruzou e, depois de confusão na área, a bola desviou na zaga e Gilvan fez boa defesa para salvar. Aos 18min, Wando, sem goleiro, na pequena área, tocou para Marcelo Godri salvar em cima da linha duas vezes. A pressão era incrível e o Braga se defendia como dava.

Depois de uma verdadeira blitz, o Paraná conseguiu abrir o placar, aos 20min. Depois de cruzamento, Gabriel apareceu na área para aproveitar rebote e mandar para as redes. O Bragantino tentou responder em cobrança de falta aos 24min, com João Paulo, que carimbou a trave. Aos 30min, Leo Jaime arriscou o chute a bola desviou antes de sair. Aos 39min, Magrão invadiu a área, mas bateu desequilibrado, para fora.

Na segunda etapa, os paulistas, jogando em cima dos erros do Paraná, começaram assustando. Logo no primeiro ataque, Magrão arriscou o chute e Ney, bem colocado, fez a defesa. Mas na resposta, aos 5min, Dedimar cobrou falta com perfeição e ampliou para o time da casa. Também de bola parada Gabriel quase fez o terceiro, mas Gilvan fez boa intervenção.

O Paraná continuava com o domínio da partida e ia parando a invencibilidade de sete jogos do Braga. Aos 13min, Marcelo Godri tentou o levantamento na área, mas Ney deixou a meta para ficar com a bola. Aos 19min, Leo Jaime abriu espaço e bateu área mais uma defesa do goleiro paranista. Mas, aos 21min, o atacante com nome de cantor chutou, a bola desviou na zaga e a bola morreu no fundo das redes.

O Bragantino aproveitou uma cochilada do time da casa para crescer na partida. Tentando responder, Adriano tocou de cabeça e exigiu mais uma grande defesa de Gilvan, aos 27min. Mas cinco minutos depois, Davi recebeu lançamento, passou pelo goleiro com estilo e empurrou para o gol. Aos 40 min, Wellington Silva bateu cruzado e Fabinho desviou para fechar o placar.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade