PUBLICIDADE

Em queda, Guarani perde para Ipatinga e pode deixar G-4

7 ago 2009 - 22h54
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

Equipe de melhor início da história da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani amarga a queda de rendimento nas últimas rodadas e deu sequência à má fase na noite desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão, em Minas Gerais. Sem saber o que é vencer há seis jogos, o ex-líder perdeu por 1 a 0 para o Ipatinga e pode deixar o grupo dos quatro primeiros colocados ao fim da 16ª rodada da competição.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Ipatinga

Diante do crescimento dos rivais, o time de Campinas agora soma dois empates, com Duque de Caxias e ABC, e quatro derrotas nos últimos seis duelos, contra Paraná, Portuguesa e Atlético-GO e Ipatinga. O último triunfo do Guarani na segunda divisão ocorreu exatamente um mês atrás, quando superou o Brasiliense por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, na décima rodada, época em que ainda sustentava a liderança isolada.

Com isso, a equipe estaciona nos 28 pontos e pode perder a terceira posição dependendo dos resultados de Figueirense e Ceará, com a possibilidade de fechar o sábado fora da zona de acesso à elite. Além disto, reabilita o time mineiro na competição, após atravessar um período conturbado nos últimos dias.

De técnico novo, o Ipatinga triunfou pela primeira vez sob o comando do técnico Emerson Ávila, encerrou em jejum de três partidas sem vitórias e sobe aos 22 pontos, deixando para trás a zona de baixo da tabela. Antes, a última vitória da equipe aconteceu contra o Brasiliense, por 5 a 2, em casa, quando o time foi comandado pelo interino Gerson Evaristo.

O único tento da partida foi anotado ainda na primeira etapa. Depois de ver Douglas defender uma cobrança de falta de Cláudio e contar com a ajuda do travessão, o artilheiro Marcelo Ramos aproveitou cobrança de escanteio e, aos 30min, completou de voleio para as redes da equipe campineira.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 1 x 0 Guarani

Gols
Ipatinga: Marcelo Ramos, aos 31min do 1º tempo

Esquema Tático do Ipatinga
4-4-2
Fred; Cláudio, Thiago Matias (Max), Léo Oliveira e Marinho Donizete; Alex Silva, Leandro Brasília, Lucas e Marcelo Moscatelli (Javier Reina); Marcelo Ramos (Evandro) e Diego Silva; técnico: Emerson Ávila

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Carlos César (Adriano Gabiru), Luciano Santos, Nunes (Dairo) e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier (Nei Paraíba); técnico: Oswaldo Alvarez

Cartões Amarelos
Ipatinga: Cláudio, Diego Silva e Marcelo Moscatelli

Guarani: Carlos César, Ricardo Xavier e Márcio Alemão

Cartões Vermelhos
Ipatinga: Diego Silva

Árbitro
Evandro Rogerio Roman/PR (Fifa)

Local
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Veterano Marcelo Ramos marca e decreta fim do jejum do Ipatinga na segunda divisão nacional
Veterano Marcelo Ramos marca e decreta fim do jejum do Ipatinga na segunda divisão nacional
Foto: Sergio Roberto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade