PUBLICIDADE

São Caetano marca no último minuto e bate Brasiliense

7 ago 2009 - 23h15
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

Em um jogo decidido apenas no último lance, o São Caetano venceu o Brasiliense pelo placar de 2 a 1 nesta sexta-feira. Duas expulsões e jogadas ríspidas chamaram a atenção na partida, mas o gol marcado por Wendell aos 49min da segunda etapa decretou a vitória do time paulista e promoveu a festa no ABC.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do São Caetano

Com a vitória dentro de casa, o São Caetano ganhou quatro colocações na tabela e chegou à 11ª colocação, com 21 pontos. Depois de deixar o resultado escapar nos instantes finais, o Brasiliense desperdiçou a oportunidade de voltar à briga pelos quatro primeiros lugares. Agora, o time da capital federal soma 22 tentos, ocupando a nona posição.

Apático em campo e errando muitos passes no setor ofensivo, os donos da casa foram surpreendidos em um rápido contra-ataque dos rivais. Aos 33min, Edinho recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área. Bem posicionado e ciente da movimentação dos zagueiros adversários, o atacante Gustavo se antecipou e balançou as redes do goleiro Luiz.

Entretanto, no segundo tempo, o panorama da partida se alterou em uma confusão instalada no gramado. Aos 27min, Gustavo saltou para cabecear e caiu desacordado no gramado. Os visitantes, alegando deslealdade de Arthur, partiram para cima do zagueiro. Após as discussões, o árbitro Fernando José de Castro Rodrigues expulsou o jogador do São Caetano. Contudo, a tensão no gramado ficou clara, pois dois minutos depois Cris, do Brasiliense, aplicou um carrinho por trás e também recebeu o cartão vermelho.

O castigo pela atitude do zagueiro veio na cobrança da infração. Aos 33min, o atacante Vandinho surpreendeu o goleiro Guto e chutou direto para o gol, a bola passou por todos os defensores do Brasiliense e atacantes do São Caetano, só parando dentro das redes. Já nos acréscimos, a raça de Xuxa fez a diferença, pois o meia ganhou uma disputa com a zaga adversária e cruzou para a área. Wendell, de cabeça, antecipou a defesa rival e deu a vitória para os mandantes.

Gustavo coloca Brasiliense em vantagem, mas São Caetano vira e reage na Série B
Gustavo coloca Brasiliense em vantagem, mas São Caetano vira e reage na Série B
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade