PUBLICIDADE

Vila Nova vence Bahia em casa e esboça reação

8 ago 2009 - 18h08
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

O Vila Nova estragou a estreia do técnico Sérgio Guedes ao vencer o Bahia por 1 a 0, neste sábado, no estádio Serra Dourada. Com o resultado positivo, a equipe goiana se distanciou da parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e complicou a situação do time baiano, que não conseguiu reagir sob o comando de seu novo treinador.

» Veja as fotos da Série B do brasileiro

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a rodada da Série B

O Vila Nova começou a partida com mais presença ofensiva e, por isso, levou perigo à meta da equipe visitante logo no terceiro minuto de jogo, quando Willian recebeu na área e finalizou, exigindo boa defesa do goleiro Marcelo. Instantes depois, Washington chutou cruzado e viu a bola sair pela linha de fundo. A equipe goiana teve nova oportunidade em falta próxima da área, mas Dida carimbou a barreira.

Depois de se segurar no início da partida, o Bahia conseguiu responder aos donos da casa. O atacante Alex Terra aproveitou cruzamento e cabeceou perto da trave do goleiro Max. No entanto, nos minutos finais da etapa, o jogo ficou mais aberto, e favoreceu os donos da casa, que ameaçaram em cabeceio de Willian, defendido por Marcelo.

Do outro lado, Reinaldo Alagoano recebeu na área e errou o alvo na batida. Aos 44min, então, o time goiano inaugurou a contagem. Depois de cruzamento de Dida da direita, Washington mandou de cabeça para as redes.

O Bahia iniciou a segunda etapa com mais disposição em buscar o ataque, mas, além de encontrar dificuldades para esboçar a reação, também sofreu uma baixa, pois Juninho foi expulso de campo.

Mesmo assim, a equipe visitante seguiu em busca do empate. Reinaldo Alagoano cruzou na área para Paulo Isidoro, que não conseguiu finalizar com perigo. Sérgio Guedes, então, promoveu a primeira alteração, com Jael na vaga de Reinaldo. Do outro lado, no Vila, Leandrinho substituiu Juliano.

O Vila conseguiu equilibrar as ações da segunda etapa e, desta forma, segurou o resultado positivo até o apito final.

A vitória ajudou a dar sequência à reação do Vila, enquanto deixou o Bahia em situação ainda mais complicada, na 15ª posição, com apenas 20 pontos.Já o clube goiano aparece agora em 13º, com 21, e voltará a jogar na terça-feira para encarar o Fortaleza, no Castelão. No mesmo dia, o Bahia buscará sua primeira vitória sob o comando de Guedes, contra a Ponte Preta, no estádio Roberto Santos.

Na estreia de Sérgio Guedes, Bahia é derrotado pelo Vila Nova
Na estreia de Sérgio Guedes, Bahia é derrotado pelo Vila Nova
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade