PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Dor e incerteza marcam eliminação do Santa Cruz

10 ago 2009 - 11h21
Compartilhar

A eliminação precoce do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro não deixa apenas o sentimento de tristeza no futebol pernambucano. A incerteza em relação ao futuro do clube também é destacada nos principais veículos de comunicação do estado, que tem Náutico e Sport na Série A, Salgueiro na Série C e Central classificado para a próxima fase da D. O Santa, hoje, é apenas a quinta força de Pernambuco.

» Veja as fotos de Santa Cruz x CSA

» Santa Cruz dá vexame e é eliminado da Série D

» Veja classificação atualizada da Série D

» Comente a eliminação do Santa Cruz

O Jornal do Commercio destaca que o time teve chances de se classificar no jogo contra o CSA, que terminou 2 a 2. No entanto, uma série de erros na administração desde o início do ano culminaram na queda. Agora, o time ficará sem jogar até o Campeonato Pernambucano do próximo ano.

O blog do jornal ressalta a incerteza em relação ao futuro. O técnico Márcio Bittencourt não sabe se fica, e a grande maioria do elenco deve ser dispensada. Nos vestiários do Arruda, o clima já era de despedida entre os jogadores. "O sentimento é de dever não cumprido. Vamos esperar para ver o que acontece", afirmou Márcio Bittencourt.

O presidente Fernando Bezerra Coelho, que assumiu o cargo no final de 2008, verá as dívidas crescerem com a falta de jogos. A média do time na Série D foi de mais de 38 mil torcedores, contra pouco mais de 2 mil de média geral.

Entre a torcida, o sentimento foi uma mistura de dor e impotência. Poucos protestaram. A maioria "se acostumou" com os vexames. Nos comentários em fóruns e comunidades virtuais, torcedores do Santa Cruz apenas pediram a reformulação do elenco e a existência de um projeto sério para a próxima temporada. A dor de mais um insucesso era maior do que qualquer indignação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade