PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo confirma saída de Ney Franco

10 ago 2009 - 11h47
(atualizado às 12h52)
Compartilhar

O Botafogo confirmou, por meio de um comunicado em seu site oficial divulgado nesta segunda-feira, que Ney Franco não será mais treinador do clube.

» ESPN: decisão já havia sido tomada domingo

» Torcida do Botafogo perde paciência com o time

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Botafogo

» Opine: o Botafogo acertou ao demitir Ney Franco?

A nota informa que a "decisão aconteceu após encontro entre o técnico e a diretoria do Botafogo no CT João Saldanha". A situação do treinador no clube ficou insustentável depois da derrota em casa para o Atlético-PR, no último sábado.

Além do revés, que reaproximou o time carioca da zona do rebaixamento, a atitude do atacante André Lima, que pegou a bola das mãos de Lúcio Flávio para bater um pênalti, foi encarada pela diretoria botafoguense como sinal de falta de comando do treinador.

Contratado em 11 de julho de 2008 pelo Botafogo, Ney conquistou a Taça Guanabara deste ano e foi vice-campeão carioca. O técnico esteve à frente da equipe em 74 partidas, com 34 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. O time marcou 131 gols e sofreu 92 neste período.

O vice-presidente de futebol do clube, André Silva, agradeceu Ney Franco pelos serviços prestados e deu uma justificativa oficial para a demissão.

"Ney foi um importante parceiro desta nova diretoria, que mostrou ter como cultura dar tranquilidade aos treinadores. Ele realizou um grande trabalho de renovação no início da temporada mas chegamos ao consenso de que neste momento uma mudança seria o melhor para o clube. O Ney terá sempre as portas abertas aqui no Botafogo", disse.

Para o lugar de Ney Franco, a diretoria já faz um estudo de nomes disponíveis. Vágner Mancini, ex-Santos, e Waldemar Lemos, ex-Atlético-PR, surgem como opções.

Ney Franco deixa Botafogo depois de mais de um ano no clube carioca
Ney Franco deixa Botafogo depois de mais de um ano no clube carioca
Foto: André Mourão / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade