PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ex-palmeirense quer trabalhar com Mano e Ronaldo

11 ago 2009 - 14h52
(atualizado às 15h04)
Compartilhar

O lateral esquerdo Lúcio ficou marcado no Brasil com as camisas de Grêmio, São Paulo e - principalmente - Palmeiras. Atualmente no Hertha Berlin (ALE), Lúcio quer voltar para o futebol brasileiro, e justamente no maior rival do clube alviverde. Na mira do Corinthians, o lateral manifestou o desejo de trabalhar com o atacante Ronaldo e o técnico Mano Menezes, com quem foi vice-campeão da Libertadores em 2007, pelo Grêmio.

» Corinthians pode contratar promessa argentina

» Mano confirma volta de Marcelo Oliveira e Morais

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Corinthians

Insatisfeito com o tratamento recebido pelo técnico do time alemão, o suíço Lucien Favre, Lúcio quer recuperar o bom futebol no Brasil. Depois de uma gravíssima lesão no joelho que o tirou dos gramados por um ano e meio, o jogador foi "renegado" pelo técnico, que declarou não ter o lateral em seus planos.

Por isso, Lúcio quer retomar a boa fase com um técnico já conhecido. "Batemos na trave em 2007. Quero voltar e conquistar a Libertadores com o Mano, que é um titulo que dá muito currículo. Ele é um grande técnico e não consegui conversar com ele desde que vim para a Alemanha, ainda lhe devo um agradecimento por ter me ajudado tanto", afirmou Lúcio, em entrevista ao Terra.

Além do Corinthians, Fluminense e Grêmio estão na briga por Lúcio. No entanto, a presença do craque Ronaldo no clube paulista atrai o jogador. "É um grande astro, o futebol brasileiro hoje tem levado muitos bons jogadores de volta. Isso pesa na minha decisão. Quem não quer jogar com o Ronaldo?", declarou o lateral esquerdo.

O Hertha Berlin liberou Lúcio para ser emprestado por uma temporada. Ele tem mais dois anos de contrato a cumprir. O irmão do jogador, Clécio, é quem está cuidando das negociações. Nesta quarta, ele irá para a Alemanha e tentará definir o futuro do lateral até a próxima semana.

No entanto, nenhum clube alemão poderá contratá-lo, por proibição do próprio time de Berlim. "Eles sabem da minha qualidade, tanto que não vão me emprestar para nenhum time da Bundesliga. O único problema é o técnico, que não foi correto comigo", esclareceu o lateral, que não vê o alto salário como obstáculo para o retorno ao Brasil.

"No momento a parte financeira não pesa. O que eu quero é jogar, estar em evidência. Afinal, estou há muito tempo parado. A única dificuldade é o ritmo de jogo, mas só vou retomar isso tendo uma sequência", explicou Lúcio. "A única coisa chata é a burocracia da mudança, trazer mulher e filha. Mas voltar para casa é sempre bom. Gosto muito da Alemanha, mas só valorizamos nosso país quando estamos fora", ressaltou.

Mano Menezes já trabalhou com Lúcio em 2007, no Grêmio, em disputa da Copa Libertadores
Mano Menezes já trabalhou com Lúcio em 2007, no Grêmio, em disputa da Copa Libertadores
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade