PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Bolívar admite "pacto" para manter Tite no Internacional

11 ago 2009 - 15h09
(atualizado às 16h20)
Compartilhar

O zagueiro Bolívar admitiu que a equipe do Internacional sentiu a perda do título da Copa do Brasil (e a consequente vaga na Libertadores do ano que vem) e que o grupo se comprometeu a deixar a situação do técnico Tite mais confortável no clube gaúcho.

» Veja fotos de Internacional x Sport

» ESPN: assista aos gols

» Inter vence, volta ao G4 e afunda Sport

» D'Alessandro terá recurso julgado nesta quinta-feira

» Fabiano Eller assina contrato com o Internacional

» Receba os gols do seu time pelo celular

"Sentímos um pouco sim. Era o nosso objetivo a conquista da Copa do Brasil e a vaga antecipada na Copa Libertadores. Houve uma queda de produção por causa disso. Após a perda do título a equipe sente mesmo, veio aquela água no chopp. Estávamos contando com o título e perdê-lo, jogando em nossos domínios, foi complicado", afirmou o jogador, em entrevista ao Arena SporTV.

A perda do título da Copa do Brasil foi o pior momento vivido pelo Internacional em 2009. Em junho, por exemplo, dos sete jogos que fez, o time gaúcho só venceu um (o último do mês, contra o Coritiba no Beira-Rio). Depois da final contra o Corinthians, a equipe esboçou uma reação, mas alternou vitórias e ainda perdeu a final da Recopa Sul-Americana para a LDU. Os resultados fizeram o técnico Tite balançar no cargo.

"Sabíamos que o momento não era favorável mas mostramos, eu, Magrão e Guiñazu, que ele (Tite) podia contar conosco. Nesse momento trocar de treinador é sempre complicado porque pode demorar para o grupo assimilar o novo trabalho", explicou o zagueiro.

Ao contrário dos dois últimos meses, agosto tem sido mais positivo para Tite e o Internacional. Com a viagem para o Japão, onde conquistou a Copa Suruga, os jogadores tiveram tempo para conversar e tentar solucionar os problemas. Mesmo com três jogos a menos, a equipe gaúcha só saiu da zona de classificação para a Copa Libertadores no último domingo. E na segunda, com a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, já recuperou a quarta colocação.

"Antes da viagem para o Japão o momento não era bom. Sabíamos que precisávamos mudar e dar um retorno para a direção do clube, que investiu muito para montar o time. Gostamos muito do Tite e ele tem um carinho muito grande por nós. Ele é um pai que pode sentar com a gente e conversa. A gente sabia que precisava dar uma força a ele pelo momento que a mídia do Sul queria derrubá-lo. Sabíamos que precisávamos retribuir esse carinho e graças a Deus isso está acontecendo", disse o zagueiro que já vislumbra a liderança do Brasileiro.

"Conseguimos na segunda-feira uma excelente vitória e esperamos dar sequência já que temos dois jogos a menos em busca de vitórias para buscar a liderança", vislumbra Bolívar.O Internacional tem 30 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, que na quarta-feira enfrenta o Atlético-MG e chega a 18 jogos. O time gaúcho tem 16 jogos já disputados.

Bolívar disse que grupo mostrou apoio ao técnico Tite
Bolívar disse que grupo mostrou apoio ao técnico Tite
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade