PUBLICIDADE

Guarani bate Ceará, volta a vencer e se reabilita no G-4

11 ago 2009 - 21h30
(atualizado em 12/8/2009 às 07h59)
Compartilhar

Após seis jogos sem vencer, o Guarani finalmente reencontrou os triunfos e bateu o Ceará por 2 a 1 em Campinas. Com a vitória, o time de Campinas se garantiu no G-4, com 31 pontos, e segue na disputa com Atlético-GO e Vasco pela liderança da Série B. Já a equipe cearense vê cair uma invencibilidade de 11 jogos.

» Fotos da 17ª rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

A partida começou truncada, com as duas equipes marcando forte no meio de campo. A primeira chance de perigo saiu aos 3min, com Boiadeiro, que tentou cruzar bola e por pouco não marcou. Douglas espalmou bem. O primeiro bom lance ofensivo do Guarani saiu com Caíque, aos 25min. O atacante chutou cruzado e exigiu boa defesa de Lopes.

A resposta do Ceará apareceu dez minutos depois. Wellington Amorim invadiu a área e finalizou para a ótima defesa de Douglas. O atacante do time cearense teve outro bom lance aos 39min, quando mandou bola cruzada pela esquerda, mas a defesa campineira afastou o perigo.

O Guarani voltou melhor no intervalo, e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Luciano recebeu bola dentro da área e cruzou para Ricardo Xavier, que bateu de primeira e fez seu sétimo gol na Série B. O time da casa seguiu atacando e pressionando o Ceará na saída de bola, o que dificultou o trabalho da defesa visitante.

Aos 21min, Walter Minhoca invadiu a área e finalizou por entre as pernas do goleiro Lopes para fazer o segundo gol do Guarani. O Ceará sentiu o bom momento do time campineiro, e somente atacou com perigo aos 32min, quando Jorge Henrique chutou forte para a defesa de Douglas. A reação cearense prosseguiu, e Misael completou cruzamento de Jorge Henrique para descontar no placar. O empate, porém, não veio para a equipe visitante.

Ficha Técnica

Gols
Guarani: Ricardo Xavier, aos 9min do 2º tempo, e Walter Minhoca, aos 21min.

Ceará: Misael, aos 40min do 2º tempo.

Ponto Forte do Guarani
Jogadas ofensivas em velocidade no segundo tempo

Ponto Fraco do Guarani
Erros de passe

Ponto Forte do Ceará
Marcação no meio de campo durante o primeiro tempo

Ponto Fraco do Ceará
Desatenção no segundo tempo facilitaram o trabalho dos atacantes do Guarani

Personagem do jogo
Walter Minhoca, que marcou o segundo gol do Guarani

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Andrezinho (Eduardo); Gláuber, Cléber Goiano (Fabinho), Luciano Santos e Walter Minhoca; Caíque (Nunes) e Ricardo Xavier; Técnico: Vadão

Esquema Tático Ceará
4-4-2
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vidal (Jorge Henrique); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo (Reinaldo); Misael e Wellington Amorim (Sérgio Alves); Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos
Ceará: Boadeiro

Árbitro
William M. de Souza Nery (RJ)

Local
Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade