PUBLICIDADE

Goleiro faz, mas Atlético-GO vacila e cede empate no fim

11 ago 2009 - 21h22
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

Três dias depois de ser batido pelo Ceará, o Atlético-GO voltou a tropeçar na noite desta terça-feira, mesmo após abrir dois gols de vantagem. No Estádio Serra Dourada, onde tem se mostrado imbatível na competição, o líder da Série B do Campeonato Brasileiro contou com novo gol de falta do goleiro Márcio, mas falhou e cedeu o empate por 2 a 2 ao Ipatinga.

» Fotos da 17ª rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o empate no Serra Dourada

Com o mesmo número de pontos que o Vasco antes do início da 17ª rodada, mas levando vantagem nos critérios de desempate, os goianos somam agora 33. No entanto, o tropeço diante de seu torcedor não custará a liderança graças ao vacilo do Vasco, que precisava da vitória para chegar à ponta e conquistou o mesmo resultado diante do América-RN, em Natal. Já o Ipatinga, que alcança os 23 pontos na tabela com a reação no segundo tempo, permanece na zona intermediária da classificação.

A surpreendente campanha do líder se deve, principalmente à força que mostra quando atua como mandante. Em oito partidas realizadas diante de seu torcedor, o Atlético-GO conheceu seis vitórias e apenas dois empates, contando com a frustração desta noite. Durante os primeiros 45 minutos, o time mostrou o arrasador desempenho que se acostumou a ter dentro de casa.

Além de mostrar boa presença debaixo de sua meta, o goleiro Fábio foi ao ataque aos 38min da etapa inicial e deixou a sua marca. Em cobrança de falta perfeita, o arqueiro acertou o ângulo rival e abriu o placar. Antes do apito que encerrava os primeiros 45 minutos, Elias teve nova chance para os mandantes, em chute que o zagueiro Thiago Matias salvou o time mineiro.

No entanto, a festa da torcida ficou ainda maior na volta dos vestiários, quando o Atlético-GO ampliou o marcador, em novo lance com Elias. Aproveitando a boa movimentação de Marcão, o jogador entrou pelo meio da área rival, passou pelo goleiro Fred e foi derrubado na área. Na cobrança, o próprio Elias usou a força e estufou as redes.

Porém, o bom momento do time parou por aí e deu espaços para a reação dos visitantes. Aos 23min, Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda, cruzou e o veterano artilheiro Marcelo Ramos entrou de carrinho para descontar, já sem goleiro na jogada. Já aos 42min, o goleiro artilheiro da equipe goiana teve trabalho, mas não evitou o empate. Depois de duas grandes defesas de Márcio - a primeira em uma cabeçada e a segunda em um chute à queima-roupa -, Marcelo Moscatelli aproveitou o rebote e calou a torcida presente no Serra Dourada.

Goleiro Fábio comemora seu gol, o primeiro no empate entre Atlético-GO e Ipatinga
Goleiro Fábio comemora seu gol, o primeiro no empate entre Atlético-GO e Ipatinga
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade