PUBLICIDADE

Bahia reage duas vezes e empata com a Ponte

11 ago 2009 - 22h56
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

Jogando em casa, o Bahia empatou com a Ponte Preta por 2 a 2. A equipe da casa esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu reagir e obter o empate. Na zona do rebaixamento, o time baiano completou quatro jogos sem vitória, enquanto os campineiros não triunfam há três partidas. Este foi o sexto empate do Bahia na Série B, que, junto com o Vasco, é a equipe que mais teve o placar em igualdade no torneio.

» Fotos da 17ª rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

O jogo começou fraco em emoções, com as equipes tocando a bola no meio de campo e procurando espaços na defesa adversária. Os times tentavam chute de longa distância e bolas cruzadas. A partida melhorou somente a partir dos 20min. Edilson bateu cruzado aos 23min e Lins completou para o gol, abrindo o placar para a Ponte.

O Bahia não abaixou a cabeça e não demorou a conseguir o empate. Aos 32min, Dedé passou para Paulo Isidoro, que chutou forte e venceu o goleiro Giovanni. A equipe campineira voltou a atacar e ficou perto do segundo gol aos 39min, quando Lins fez boa jogada e chutou para a defesa de Marcelo. Dois minutos depois, Edilson chutou cruzado após cobrança de falta ensaiada e Pirão completou para pôr a Ponte mais uma vez em vantagem.

Depois do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o Bahia apertando os visitantes para tentar o empate. Aos 14min, Juliano tocou para Vinicius, que chutou e acertou a trave da Ponte. Seis minutos depois, o goleiro Giovanni salvou o empate baiano ao defender cobrança de falta de Giovanni.

Mesmo com o time da casa atacando, a torcida vaiava os jogadores e o treinador. Aos 35min, porém, Nadson subiu entre a defesa da Ponte e fez de cabeça o gol de empate do Bahia para a felicidade dos torcedores. A equipe campineira aproveitou os minutos finais para pressionar os baianos, mas a equipe da casa não deixou espaços.

Ficha Técnica

Gols
Bahia: Paulo Isidoro, aos 32min do 1º tempo, e Nadson, aos 35min do 2º tempo.

Ponte Preta: Lins, aos 23min do 1º tempo, e Pirão, aos 41min.

Lance bizarro
Aos 16min do 1º tempo, Rogério tentou finalização de fora da área e mandou a bola pela lateral.

Lance polêmico
Nadson fez de cabeça o segundo gol do Bahia aos 35min do 2º tempo. No lance, o jogador estava em posição duvidosa, mas a arbitragem validou o lance.

Ponto Forte do Bahia
Poder de reação, já que conseguiu dois empates

Ponto Fraco do Bahia
Mudanças no time titular deixaram a equipe desentrosada

Ponto Forte da Ponte Preta
Jogadas pelas laterais

Ponto Fraco da Ponte Preta
Desatenção na defesa

Esquema Tático Bahia
4-4-2
Marcelo; Dedé (Beto), Evaldo, Vinicius e Helder (Alex Maranhão); Rogério, Elton, Juliano (Ananias) e Paulo Isidoro; Jael e Nadson; Técnico: Sérgio Guedes

Esquema Tático Ponte Preta
4-4-2
Giovanni; Dedê, Dezinho, Marrom e Vicente; Deda, Pirão, Guilherme e Fabiano Gadelha (Danilo Neco); Lins (Evando) e Eduardo Arroz (Tinga); Técnico: Pintado

Cartões Amarelos
Bahia: Vinicius, Elton e Juliano

Ponte Preta: Dezinho, Guilherme e Eduardo Arroz

Árbitro
Emerson Luiz Sobral (PE)

Local
Pituaçu (Salvador-BA)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade