PUBLICIDADE

Longe do G-4, Brasiliense só empata com ameaçado ABC

11 ago 2009 - 23h48
(atualizado em 12/8/2009 às 00h05)
Compartilhar

Em busca da reação na Série B do Campeonato Brasileiro e de um lugar mais próximo do grupo dos quatro primeiros colocados, o Brasiliense decepcionou seu torcedor e só ficou no empate por 1 a 1 com o ABC na noite desta terça-feira, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga. Enquanto o time da capital federal segue na zona intermediária da tabela, a equipe de Natal fica cada vez mais próxima da terceira divisão nacional.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o empate na Boca do Jacaré

Com a igualdade no placar, o Brasiliense soma 23 pontos e cai uma posição na tabela, ocupando agora o décimo posto. Já o ABC, que soma apenas 15 pontos, é o vice-lanterna do torneio, com campanha que só é superior à do Campinense, que somou seu décimo na 17ª rodada do Nacional.

Apesar de o Brasiliense jogar em casa, quem partia para cima e tinha as melhores chances de gol no início da partida era o ABC, que sofria com as falhas de finalizações de seus atacantes. Porém, em uma das raras subidas em que teve sucesso, em um contra-ataque rápido pela direita, Júnior Negão entrou sozinho pelo meio da área e recebeu cruzamento rasteiro. O atacante só teve o trabalho de bater tirando do goleiro Guto e correr para comemorar.

Mas na volta do intervalo, o Brasiliense fez valer o mando de campo e passou a pressionar os visitantes. No entanto, as falhas nas conclusões também perturbaram o time mandante, além de irritar a torcida presente no estádio. Com o meia Rodriguinho no lugar do volante Juninho, o time ganhou em posse de bola e na criatividade ofensiva.

E a alteração deu resultado logo no início. Com 4min de segundo tempo, Abuda não soube aproveitar falha do goleiro Ranieri e tocou por cima da meta visitante. A pressão teve resultado aos 25min, justamente com Rodriguinho, escolhido para entrar no intervalo e mudar o jogo. Após cruzamento na área, a bola sobrou na marca do pênalti para o armador, que bateu de direita e contou com o desvio da zaga para balançar as redes. Antes do fim, Abuda teve a chance da virada aos 34min, mas parou na trave e não garantiu o triunfo aos mandantes.

Com informações da Gazeta Press.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade