PUBLICIDADE

Futebol da Série A invade o mercado financeiro

12 ago 2009 - 00h45
(atualizado às 09h33)
Compartilhar

Primeiro simulador virtual de bolsa de valores que usa o futebol como opção de investimento, o Futex - Futebol Exchange (www.futex.com.br) foi criado por três empresários. No jogo, além de torcer pelo seu time do coração, os usuários aprendem tudo sobre o mercado financeiro de uma maneira mais simples e divertida.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Receba os gols do seu time pelo celular

Os usuários do Futex podem comprar e vender ações das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, acumulando "Dolex" (moeda virtual do jogo). O preço depende do mercado virtual, que, por sua vez, sempre estará alinhado com a fase do seu time na vida real.

"A ideia foi criar um jogo que usasse o futebol para desmistificar o mercado de capitais, que ainda não é muito popular no Brasil", disse Daniel Bitelli, um dos criadores do Futex, novo parceiro do Terra. "Quando as pessoas leem nos jornais tudo parece muito complicado, mas seu funcionamento é mais simples do que se imagina", completou um dos sócios, Felipe Lachowski.

"Ao iniciar o jogo, cada negociador recebe uma certa quantia de ações de times e outra quantia em 'Dolex'. O usuário pode comprar e vender livremente seus papéis, de acordo com o preço de mercado e com a quantia de 'Dolex' que tiver acumulado", explicou Fernando Gadelho, o terceiro sócio do Futex.

Os melhores jogadores virtuais de cada mês ganham camisetas oficiais de times, kits esportivos, Ipods e muitos outros prêmios.

Líder do Brasileiro, Palmeiras faz parte do simulador virtual de bolsa de valores
Líder do Brasileiro, Palmeiras faz parte do simulador virtual de bolsa de valores
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade