PUBLICIDADE

Guarani vence Bahia em jogo polêmico

15 ago 2009 - 18h07
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

Em jogo com três expulsões, o Guarani venceu o Bahia por 2 a 1 atuando no Brinco de Ouro da Princesa. A partida ainda teve um gol anulado para os visitantes aos 43min do segundo tempo, quando a equipe de Campinas caminhava para a vitória. Com o resultado, os paulistas seguem na terceira colocação da Série B, com 34 pontos, enquanto os baianos seguem na perigosa 16ª posição, dois pontos fora da zona do rebaixamento.

» Veja fotos da rodada

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente o resultado

O Guarani começou melhor a partida, tocando a bola no campo de ataque e apostando na bola aérea. O Bahia errava muitos passes, mas apareceu bem aos 16min, quando Bebeto chutou bem para a defesa de Douglas. A resposta do time campineiro veio aos 28min, com Ricardo Xavier, que bateu colocado e viu Marcelo fazer grande defesa.

Aos 34min, Ricardo Xavier e Vinicius se enroscaram na área e o juiz assinalou o pênalti. Usando a paradinha, o próprio atacante bateu e converteu a penalidade, abrindo o placar para o Guarani. O Bahia ficou perto empatar ainda no primeiro tempo aos 43min. Paulo Isidoro finalizou de dentro da área e Douglas saiu do gol para fazer uma ótima defesa.

Depois do intervalo, o time da casa precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Fabinho cobrou falta e Bruno Aguiar subiu para dar um desvio sutil e enganar o goleiro Marcelo. A vantagem campineira, porém, durou pouco tempo. Aos 8min, Márcio Alemão bobeou e perdeu a bola para Juninho, que invadiu a área e tocou para Nadson completar.

O Bahia cresceu no jogo e ficou perto do empate. Aos 12min, Juliano cobrou falta e acertou a trave do Guarani. O time de Campinas seguiu atacando, e parou na boa atuação de Marcelo. Walter Minhoca, Fabinho e Ricardo Xavier viram seus ataques serem frustrados pelo goleiro visitante.

Aos 26min, Leandro entrou com imprudência em Glauber e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, desta vez sem paradinha, Ricardo Xavier acertou o travessão. O clima começou a ficar mais pesado e a partida ganhou tons violentos. Após Leandro ser expulso por reclamação no lance da penalidade, Adriano Gabiru e Ricardo Xavier também receberam o cartão vermelho, estes por entradas violentas.

Com um jogador a mais, os baianos seguiram atacando em busca do empate. Aos 35min, Elton aproveitou sobra para finalizar e viu boa defesa de Douglas. Sete minutos depois, Nadson tocou para Lima, que completou para o fundo das redes, mas a arbitragem viu impedimento inexistente, frustrando as chances de empate do Bahia.

Ficha Técnica

Gols
Guarani: Ricardo Xavier, aos 36min do 1º tempo, e Bruno Aguiar, aos 3min do 2º tempo.

Bahia: Nadson, aos 8min do 2º tempo.

Lances polêmicos
Aos 34min do 1º tempo, Vinicius e Ricardo Xavier caíram na área em lance em que os dois cometeram falta. O juiz optou por assinalar pênalti.

Aos 42min do 2º tempo, quando a partida já estava 2 a 1, Nadson completou cruzamento de Lima, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento inexistente.

Ponto Forte do Guarani
Jogadas pela direita com Maranhão

Ponto Fraco do Guarani
Descontrole dos jogadores, que cometeram faltas duras e receberam o cartão vermelho

Ponto Forte do Bahia
Defesas do goleiro Marcelo, que impediram uma goleada

Ponto Fraco do Bahia
Erros de passe no primeiro tempo

Personagem do jogo
Douglas, que com suas defesas garantiu a vitória do Guarani

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Eduardo (Andrezinho); Luciano Santos, Gláuber, Fabinho e Walter Minhoca (Nunes); Caíque (Adriano Gabiru) e Ricardo Xavier; Técnico: Vadão

Esquema Tático Bahia
4-4-2
Marcelo; Bebeto, Vinicius, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Paulo Isidoro (Juliano) e Juninho (Beto); Nadson e Jael (Lima); Técnico: Sergio Guedes

Cartões Amarelos
Guarani: Douglas, Bruno Aguiar e Eduardo

Bahia: Vinicius, Nen, Elton e Lima

Cartões Vermelhos
Guarani: Adriano Gabiru e Ricardo Xavier

Bahia: Leandro

Árbitro
Franco de Assis Almeida Filho (CE)

Local
Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade