PUBLICIDADE

Portuguesa reage, mas só empata e completa 5 jogos sem vencer

18 ago 2009 - 22h57
Compartilhar

A má fase ainda não deixou a Portuguesa. Jogando em Campina Grande, a equipe paulista empatou por 3 a 3 com o Campinense após estar três vezes atrás no placar e conseguir reagir todas as vezes. A vitória, porém, não veio, e o time lusitano completou cinco jogos sem triunfos - sendo que destas partidas, quatro são derrotas. Já o Campinense perdeu a oportunidade de conseguir sua segunda vitória consecutiva e deixar a lanterna da Série B, e segue na última colocação do torneio.

» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o empate em Campina Grande

O técnico René Simões, que estreou na última rodada quando a Portuguesa perdeu de virada para o Vasco em casa, lançou ao jogo um time que mostrou pouco entrosamento. A Portuguesa veio ao jogo com nada menos que 12 desfalques, entre jogadores suspensos e lesionados.

O Campinense começou melhor a partida, pressionando a Portuguesa em seu campo de defesa. O time paulista não conseguia escapar da marcação da equipe da casa e não avançava além do meio de campo. Aos 14min, César Prates vacilou e deixou Edmundo invadir a área. O goleiro Fábio saiu afobado do gol e derrubou o jogador do Campinense. Na cobrança do pênalti, Anderson Oliveira bateu mal e Fábio espalmou, mas no rebote Edmundo marcou o gol no rebote.

A Portuguesa conseguiu sair mais para o ataque após sofrer o gol, e levou perigo À defesa paraibana. O jogo ficou aberto, e os paulistas empataram aos 30min, em uma bobeira da defesa local. O goleiro Fabiano saiu mal do gol e a bola passou por cima da zaga, sobrando para Dinei completar.

Depois do intervalo, o Campinense precisou de apenas dois minutos para marcar o segundo gol. Fernandes chutou bem de fora da área e vence Fábio. A vantagem, porém, não durou. Aos 3min, a Portuguesa puxou contra-ataque e Héverton empatou ao bater forte da entrada da área.

O jogo seguiu movimentado após os gols, porém, com as defesas acertando a marcação, os espaços diminuíram. A partir dos 30min, o Campinense passou a pressionar mais a defesa da equipe paulista, e, dois minutos depois, conseguiu o terceiro gol. Fábio rifou bola da área e Negreiros completou de primeira para marcar. O time paraibano continuou atacando e ficou perto do terceiro, mas parou no excesso de impedimentos.

Os paulistas souberam reagir e, aos 38min, conseguiram mais um gol. Kempes completou de cabeça cobrança de falta de Héverton e empatou novamente o jogo. O Campinense ficou perto de marcar o quarto aos 41min, mas Fábio fez excelente defesa. O time da casa seguiu atacando, mas a defesa visitante conseguiu segurar o resultado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade